Publicidade

Palmeiras x Flamengo não terá torcida visitante

Publicidade

O Campeonato Brasileiro já está decidido, mas não para de oferecer situações absurdas. Nesta sexta-feira (29), a CBF acatou pedido do Ministério Público de São Paulo e vetou a torcida visitante no confronto entre Palmeiras e Flamengo, que acontece no próximo domingo (31).

O MP e a Polícia Militar de São Paulo enviaram ofício no início da semana citando “risco de confronto entre as duas torcidas” para justificar o pedido. A CBF decidiu acatar a decisão.

Foto: Marcos Ribolli

O Flamengo foi rápido e emitiu nota oficial poucos minutos depois da divulgação da decisão da Confederação. No texto, o conselho diretor do clube condena a decisão e argumenta em favor da divisão das torcidas. O Mais Querido cita o princípio de reciprocidade, já que ofereceu 10% dos ingressos do confronto no Maracanã para a torcida paulista; fala do artigo 86 do Regimento Geral das Competições, que também garante estes mesmos 10% para as torcidas visitantes; e encerrou atacando diretamente o Ministério Público, lembrando que a instituição “não tem legitimidade para fazer recomendações a entidades privadas”.

O clube afirmou que tomará as medidas cabíveis através do STJD. A nota oficial sugere, por fim, que “Se a Polícia Militar não se sente em condições de dar segurança a todos os envolvidos na partida, esta deveria ser realizada em outro local ou com portões fechados”.

Por: Coluna do Fla

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod