Pandemia de coronavírus provoca mudanças no dia a dia do departamento de futebol do Flamengo

Pouco após a vitória diante da Portuguesa RJ na noite de ontem o Flamengo informou que a Sede da Gávea, na zona Sul do Rio de Janeiro estará fechada, pelo menos nesse domingo. O informe menciona que o clube está “atendendo a um pedido das instâncias municipais e estaduais”.

No fim de semana, o Governo do Rio anunciou algumas medidas de prevenção à pandemia. As partidas de futebol com portões fechados foi uma delas. A ação porém para algumas pessoas é insuficiente, e o adiamento de jogos é possível de ocorrer.

Já neste sábado diante da Portuguesa RJ a partida teve portões fechados. O elenco do Flamengo à partir de agora, terá folga aos domingos e segundas, a reapresentação desta semana está marcada para terça, às 17 horas. A programação para a sequência dessa semana ainda não foi informada. Até porque, ela irá depender das atitudes que serão tomadas pelas autoridades nos próximos dias.

O departamento de futebol aguarda para esse domingo o resultado dos exames feitos pelos jogadores do Flamengo, além de outros funcionários. A medida precisou ser tomada após um dirigente do Flamengo, que viajou com a delegação na Libertadores, ter sido testado positivo. Mauricio de Gomes Mattos está agora isolado, mas teve contato com todos do clube antes do teste.

Notícias relacionadas

Em caso de algum jogador ter seu resultado como positivo, será impensável prosseguir com o campeonato carioca.

Por outro lado, como o país é uma bagunça e o calendário não prevê datas livres, adiar jogos pode significar na total desordem do futebol brasileiro em 2020. Precisaremos aguardar as cenas dos próximos capítulos.

Aloizio Pita de Castro Jr: Um grande amante do futebol e principalmente do Flamengo. Redator com grande experiência e trabalhos em outros grandes portais. Hoje estou no Fla hoje.

Este site usa cookies!