Então comandante da Seleção Polonesa e em meio a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo, Paulo Sousa não pensou duas vezes quando chegou a proposta do Flamengo. O português fez questão de pagar sua multa rescisória (R$ 2 milhões) para trabalhar na equipe carioca, no entanto, o treinador não conseguiu desempenhar um bom trabalho no rubro-negro e foi demitido após cinco meses.
Nesta segunda-feira (20), Paulo Sousa se despediu do Flamengo através das redes sociais e, segundo torcedores rubro-negros, o português disse de forma indireta o motivo de seu trabalho não ter evoluído nos cinco meses que esteve a frente da equipe.
“Como já o disse várias vezes, existem coisas e pessoas que não controlamos, que não conseguimos mostrar, convencer e fazer acreditar que existe um outro caminho. Para se querer verdadeiramente mudar e evoluir no sentido da dimensão do clube, é fundamental todos – sem exceção – rumarem com a mesma confiança e convicção no mesmo caminho”.
Para alguns torcedores, quando o treinador fala em ser fundamental o comprometimento de todos – sem exceção – para a evolução do time, ele se refere a uma possível panela que existe dentro do clube, composta por alguns dos jogadores mais experientes do elenco. No período em que esteve a frente do time carioca, Sousa colocou Diego Alves no banco, trocou Gabigol de posição e tirou o espaço dos atletas mais veteranos em geral.
“A panela venceu”.
“Mais uma demonstração de que tem algo muito errado dentro do clube”.
“Em outras palavras repete JJ e Domenec, o adversário do Flamengo é o Flamengo”.
“Esse post ficou claro que os jogadores não aceitavam a forma de trabalho que quis impor”.