Paquetá pode ser vendido por uma fortuna; Flamengo pode ganhar milhões

#flahoje #flamengo #mengo #mengão #sempreflamengo #flamengoatemorrer #issoaquiéflamengo #vaipracimadelesmengo #vamosflamengo #issoaquieflamengo #acimadetudorubronegro #rubronegro #umavezflamengo #flamenguista #maiordomundo #crf #srn #fla #raça
a#flahoje #flamengo #mengo #mengão #sempreflamengo #flamengoatemorrer #issoaquiéflamengo #vaipracimadelesmengo #vamosflamengo #issoaquieflamengo #acimadetudorubronegro #rubronegro #umavezflamengo #flamenguista #maiordomundo #crf #srn #fla #raça

Flamengo pode se beneficiar de uma possível transferência de Lucas Paquetá para o futebol inglês

Dono de um dos elencos mais qualificados do continente, o Flamengo se destaca também quando o assunto é revelar craques para o futebol mundial. Além de Vinicius Júnior, que se tornou uma das estrelas no Real Madrid, o meio-campista Lucas Paquetá, principal jogador do Lyon, da França, vem chamando a atenção no velho continente.

Considerado um dos melhores jogadores da atual temporada europeia, Lucas Paquetá, cria do Flamengo, tem despertado interesse de outros clubes e, neste momento, o considerado ‘novo rico’ do futebol Inglês, Newcastle, estaria preparando uma oferta para tirar o brasileiro do Lyon.

De acordo com o jornal inglês ‘the Times’, o Newcastle estaria disposto a desembolsar uma quantia de cerca de 59 milhões de euros, o que na cotação atual chegaria a R$ 304 milhões, para tirar o cria do Flamengo da equipe francesa.

Paquetá
Paquetá

Flamengo pode lucrar com a possível venda de Paquetá

Assim como já ocorreu quando Lucas Paquetá se transferiu do Milan Para o Lyon, o Flamengo pode lucrar uma boa quantia em dinheiro caso o Newcastle realize a compra de seu ex-jogador. Por conta do mecanismo de solidariedade da FIFA, o time revelador tem direito a receber 4% do valor de qualquer transferência envolvendo o atleta.

Deste modo, caso a possível negociação seja concretizada nos valores citados, o Flamengo terá direito a receber 2,36 milhões de euros do montante, o que em valores convertidos chegaria a R$ 12,17 milhões.

Próximo compromisso do Flamengo

O Flamengo tem importante compromisso no próximo domingo (29), pela oitava rodada do Brasileirão. Atual 14ª colocado, com 9 pontos somados, o time carioca encara o Fluminense, a partir das 18h00 (horário de Brasília), no estádio do Maracanã.

O time de Paulo Sousa vem de duas vitórias seguidas atuando em seus domínios (1 a 0 no Goiás e 2 a 1 sobre o Sporting Cristal).

Avatar of Romário Carvalho
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.