Paquetá se recupera na França e fica na lista de melhores do turno

flamengo

Lucas Paquetá passou por momentos ruins no Milan. A equipe italiana que não consegue fazer boa temporada há alguns anos, parece não ter conseguido aproveitar uma das principais joias recentes do futebol brasileiro. Porém, com o Lyon a história parece ser diferente. Enquanto o jovem não conseguia sequer ser titular na Itália, na França Paquetá foi eleito um dos melhores do campeonato. Assim, ele ficou na seleção do turno da competição.

Com a indicação, Paquetá começa a responder a expectativa depositada em si. Além disso, coloca seu nome novamente entre as principais promessas do futebol mundial. Paquetá que recentemente teve convocações para a seleção de Tite, agora possui mais credenciais para se garantir nas convocatórias.

Vale destacar a mudança de posicionamento do jogador. Enquanto na Itália Paquetá precisava se preocupar bastante com a marcação, sendo uma espécie de segundo volante ou terceiro homem de meio, na França ele joga mais solto, como meia armador. Além disso, a equipe tem se notabilizado nos últimos anos pelo estilo ofensivo e ousado em campo. Com muita qualidade técnica, velocidade e passes, o estilo do time parece encaixar muito melhor com Paquetá do que o futebol mais “truncado” italiano.

Além de Paquetá, aparecem Marquinhos e Neymar de brasileiros na seleção. Levando em consideração o poderoso PSG, Paquetá é o único brasileiro de fora da grande equipe na seleção.

Ida de Paquetá ao Lyon serviu para revitalizar carreira, mas também serviu aos cofres rubro negros

A ida de Paquetá para o Lyon significou uma oportunidade de revitalização na carreira do jogador. Porém, do ponto de vista do Flamengo, significou também uma nova oportunidade de lucrar. Isso porque, como clube formador, o Flamengo teve direito a cerca de R$5 milhões da negociação entre Lyon e Milan.

O Flamengo tem sido um dos clubes que mais faturam com vendas de jovens no futebol brasileiro. Vinicius Júnior, Jorge, Samir, Paquetá, entre outros, moveram pouco mais de meio bilhão de reais aos cofres rubro negros. E o investimento na base não para, logo, joias sempre são reveladas, como Lázaro, Rodrigo Muniz, Ramon, Nathan, João Gomes e vários outros. Se infelizmente não se vê os jovens em campo por muito tempo, ao menos nos cofres os valores fazem a diferença.

Leia também: Fla faz contraproposta por Lincoln e saída do jogador se aproxima

Veja também: Sub-20 elimina o Fluminense dentro das Laranjeiras e está na semifinal do Campeonato Brasileiro

O FlaHoje é um portal eletrônico de notícias voltado exclusivamente os torcedores do Flamengo. Nosso objetivo é mostrar as principais notícias com qualidade, rapidez e imparcialidade, focando notícias do nosso time favorito, o Rubro-Negro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.