Para Birner o Flamengo é o maior favorito ao título da Libertadores

Birner

O Flamengo conheceu os seus adversários na primeira fase da Libertadores 2021. O rubro negro talvez tenha encontrado em seu caminho os adversários mais complicados dentre os brasileiros. Porém independentemente disso, para Vítor Birner, da ESPN, o Flamengo segue sendo o grande favorito.

“Não dá para afirmar nada, o início do Flamengo é positivo, mas há duas equipes que podem dificultar um pouco e tem o vice-campeão chileno, brigou até as últimas rodadas. Por isso, diria que o Flamengo não teve sorte, apesar de continuar sendo o favorito à classificação dentre esses times”, disse o comentarista.

Com LDU, Vélez Sarsfield e Unión la Calera como adversários, o Flamengo terá pela frente a altitude de Quito, a raça argentina e um adversário modesto, com nada a perder mas que é o atual vice campeão chileno, vivendo momento melhor que grandes forças do país.

Portanto, o Flamengo não tem um adversário sequer que pode ser considerado “bobo”. Sendo assim traçado por muitos como um dos grupos com maior possibilidade de surpresas.

Mas o Flamengo tem o melhor time da América para Birner, além disso começou a temporada em grande nível, e por isso, deverá confirmar seu favoritismo nesta primeira fase.

“Grupo complicado dentro do que a Libertadores pode oferecer. O Flamengo tem o melhor elenco da América, para mim, então, se jogar o que pode é O grande favorito. Claro, tem mata-mata, termina só no fim do ano, tem pandemia…”

Antes de Libertadores, o Flamengo tem a Supercopa do Brasil e o término da primeira fase do Campeonato Carioca para se preocupar. A equipe segue líder no estadual e vive boa expectativa para levantar o primeiro título da temporada 2021.

Leia também: Segundo Sormani, o Flamengo não tem camisa na Libertadores

Veja também: Nação BRB Fla atinge marca de 300 mil contas abertas

O FlaHoje é um portal eletrônico de notícias voltado exclusivamente os torcedores do Flamengo. Nosso objetivo é mostrar as principais notícias com qualidade, rapidez e imparcialidade, focando notícias do nosso time favorito, o Rubro-Negro.