Para comentarista da ESPN, paulistas se uniram contra o Flamengo

Na noite de ontem foi votada algumas regras para o Campeonato Brasileiro de 2020. Na reunião entre os dirigentes ficou determinado que os clubes não podem mais vender mandos de campo. É notório que para os clubes de menor condição financeira, a venda de mando para clubes de grandes torcidas representa uma grande ajuda.

Nesse cenário, o Flamengo acaba sendo o mais escolhido para a venda de mandos de campo. Até ano passado, esse fato não preocupava os dirigentes dos clubes rivais. Porém, aparentemente depois do time que o Flamengo montou e dos títulos conquistados, coincidentemente a venda de campo parece algo absurdo. E assim, foi vetada.

É fato que o Flamengo hoje está acima dos rivais nacionais. E o fato do Flamengo “ganhar” mandos pode representar para os times paulistas o término de qualquer chance deles conquistarem a competição. Afinal, se a vantagem técnica já é grande, com o Flamengo tendo mandos invertidos, o título ficaria ainda mais distante.

É justamente desse ponto de vista que o comentarista Birner da ESPN teceu seu comentário:

“Tenho a absoluta certeza de que os clubes paulistas, vendo a força que o Flamengo tem hoje, se uniram para votar em bloco contra e diminuir um pouco de sua força”, comentou.

Independentemente de qualquer coisa, o Flamengo segue firme em busca de mais títulos em 2020. Já foram 3, porém os atletas querem muito mais. Para os próximos dias, temos o restante dos estaduais e a fase de grupos da Libertadores.

 

 

Compartilhe