Para comentarista, futebol apresentado pelo Flamengo se compara ao de gigantes europeus
- By: Romário Carvalho
- • 02.10.2021
- Atualizado em 02.10.2021
O Flamengo vem dominando o futebol Brasileiro nos últimos anos. Contratações de nível europeu e conquistas importantes mostram que o time carioca tem se tornado referência para os demais clubes. Atualmente, Palmeiras e Atlético-MG tentam equilibrar as forças, pelo menos dentro de campo, e montaram elencos capazes de jogar de igual para igual com o rubro-negro.
- Matheus Cunha bateu roupa no 2 gol de Marrocos, sorte que foi anulado
- EMOCIONANTE: Discurso absurdo de Bruno Henrique antes da vitória do Flamengo sobre o Botafogo
- Sampaoli manda recado a Gabigol após vitória do Flamengo
- Craque: Bruno Henrique manda recado ao Botafogo após comemoração
- Gabigol não cumprimenta Marcos Braz e Rodolfo Landim
No entanto, para o jornalista Juca Kfouri, o futebol que mais lhe agrada é o apresentado pelo Flamengo, apesar de algumas falhas do sistema defensivo. Juca ainda comparou o bom futebol do rubro-negro com o de gigantes europeus.
“Quem mais me agrada é o Flamengo. Com todas as deficiências defensivas do time, é quem mais me agrada. Um time capaz de fazer aquele segundo gol que o Flamengo fez lá em Guayaquil é o time que mais me agrada, é o time que joga o futebol mais próximo do que eu considero um futebol bom de se ver, é o time que joga o futebol mais próximo daquele que eu gosto de ver o Bayern de Munique jogar, o Manchester City jogar, o Liverpool jogar, guardadas as diferenças”, disse Juca em participação no Podcast “Posse de Bola“, do UOL.
Um dos fatos que mostram que o Flamengo está em ‘outro patamar’ em relação aos rivais, é que o clube chegou pela segunda vez em apenas três anos na grande final do maior torneio do Continente. Na final deste ano, o time da Gávea enfrenta o Palmeiras, no dia 27 de novembro, no estádio Centenário, Uruguai.
Além de decidir a Libertadores, o Flamengo disputa as semifinais da Copa do Brasil. O primeiro duelo é diante do Athletico Paranaense, no dia 20, no estádio do Maracanã. O rubro-negro segue vivo também no Brasileirão, apesar dos tropeços recentes, a equipe comandada por Renato Gaúcho é o único que pode conquistar a tríplice coroa na temporada.