Para desespero da Globo, Flamengo fatura quantia milionária em prêmios e bilheteria

Para desespero da Globo, Flamengo fatura quantia milionária em prêmios e bilheteria

Desde que o atrito entre Flamengo e Globo começou, muito se questionou se realmente o Flamengo fazia a escolha mais acertada. Afinal, por que fosse pouco, a quantia de 18 milhões de reais pelo Carioca tem seu peso. O Flamengo porém sustentou sua postura de não aceitar receber por menos do que acreditava. A Globo, […]

#flahoje #flamengo #mengo #mengão #sempreflamengo #flamengoatemorrer #issoaquiéflamengo #vaipracimadelesmengo #vamosflamengo #issoaquieflamengo #acimadetudorubronegro #rubronegro #umavezflamengo #flamenguista #maiordomundo #crf #srn #fla #raça

Desde que o atrito entre Flamengo e Globo começou, muito se questionou se realmente o Flamengo fazia a escolha mais acertada. Afinal, por que fosse pouco, a quantia de 18 milhões de reais pelo Carioca tem seu peso. O Flamengo porém sustentou sua postura de não aceitar receber por menos do que acreditava. A Globo, por sua vez, também não mudou sua postura de ofertar os 18 milhões.

Independentemente da discussão sobre ser justo ou não pagar mais que para os rivais, ou o valor que um Carioca vale, o fato é que o valor ofertado pela Globo realmente não teve impacto nenhum no orçamento do Flamengo. Principalmente olhando do ponto de vista do que a equipe já conseguiu gerar de receita.

Com títulos e bilheteria o Flamengo já conseguiu levantar cerca de 16,5 milhões de reais. Ou seja, valor totalmente próximo dos 18 oferecidos pela Globo. A realidade para a emissora Carioca é um pouco mais dura que a do Flamengo. E não é muito difícil chegar a essa conclusão.

Para os patrocinadores do Flamengo, a exposição da marca em duas finais, além do início da Libertadores, já fez valer o investimento. Porém para os patrocinadores do Campeonato Carioca e os da Globo, a situação é oposta. Milhões são colocados para a Globo visando obviamente ter sua marca exposta em um jogo do Flamengo, com números de audiência infinitamente superiores aos rivais. Porém sem acordo algum com o Flamengo, essa fonte de visibilidade some, e o Campeonato passa a perder valor, e muito.

Os primeiros sinais disso puderam ser vistos na premiação da Taça Guanabara, diminuído pela metade. A grande questão que fica disso tudo é: Se o Flamengo entrega mais público e valoriza o campeonato, porque não receber mais? É a lei do mercado, simples e direta. Oferta e procura.

  • Autor: Aloizio Pita de Castro Jr ,
  • 29/02/2020 ,
  • Atualizado: 29/02/2020

Flahoje.com surgiu como uma alternativa para os flamenguistas curtirem as notícias do seu time imparcialmente.

© 2022 Flahoje. Todos os direitos reservados.