terça-feira, setembro 29, 2020
Início Notícias Para ficar no Flamengo, Gabigol abriu mão de valores em premiações; confira

Para ficar no Flamengo, Gabigol abriu mão de valores em premiações; confira

Gabigol é sem sombra de dúvidas a maior contratação da história do futebol brasileiro. E não apenas pelo valor movimentado, como também pela bola que joga. É difícil hoje imaginar um atacante que faça algo próximo ao do camisa 9 do Flamengo (até do próprio Bruno Henrique).

Diante de um 2019 tão histórico do Flamengo e de Gabigol, o clube não pensou duas vezes. Investiu R$78 milhões em sua contratação, e de fato é um investimento. Gabigol tem se pagado em campo, fazendo gols decisivos e que gera ao clube mais que o valor pago por ele.

A negociação entre Flamengo, Inter e o próprio Gabigol não foi das mais simples. Até pelo “tamanho” do jogador e de tudo que aconteceu em 2019, a possibilidade de uma proposta grande chegar até ele assombrava os dirigentes rubro-negros. Até por isso as negociações começaram ainda em 2019, antes inclusive do final do ano.

Foi em agosto que o Flamengo conseguiu encontrar um denominador comum com a Inter. O valor estabelecido na época foi praticamente o mesmo fechado em 2020. Por incrível que pareça, a maior dificuldade foi em negociar com Gabigol.

Os planos de Gabigol e a negociação

O atleta tinha o sonho de voltar a Europa e “calar a boca” de seus críticos. Mas ao mesmo tempo não queria ir para qualquer clube, sem ambição. O tempo se passava e a tal sonhada proposta não chegava.

Foi em 12 de janeiro que Marcos Braz e Spindel se reuniram com o empresário Junior Pedrozo, o advogado Christian Toledo e o pai de Gabigol, Valdemir Silva. Ali ficou estabelecido o salário de Gabigol, R$1,5 milhão, o mais bem pago do país.

Mas Gabigol também abriu mão de uma quantia. Os valores considerados “variáveis” no contrato, como em premiações, foram diminuídos, alguns até retirados.

De um lado o Flamengo entendeu que valia o investimento e esforço depois de tudo em 2019. Do outro lado Gabigol entendeu que também valia a pena ficar no Flamengo, com sua torcida e tamanho ao invés de se aventurar em qualquer clube europeu. Assim, o namoro virou casamento.

E sejamos sinceros? O ano de 2020 começou incrível para Gabigol, o camisa 9 não para de balançar as redes. Está difícil não levantar a plaquinha.

Aloizio Pita de Castro Jr
Aloizio Pita de Castro Jr
Um grande amante do futebol e principalmente do Flamengo. Redator com grande experiência e trabalhos em outros grandes portais. Hoje estou no Fla hoje.

MAIS LIDOS

Grupo City fica perto de contratar Lincoln

O Fla hoje possui uma das bases mais promissoras do futebol sul-americano. Ao longo dos últimos anos, vários atletas de muita qualidade técnica foram negociados...

Agente se revolta e não descarta a saída de Lincoln

O Flamengo mediu forças diante do Palmeiras, na tarde deste domingo, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. O time Rubro-negro foi a campo com...

Segundo Fábio Sormani, Flamengo usou de “laranja” para se beneficiar

Na tarde desta segunda-feira, o grande e responsável jornalista Fábio Sormani soltou mais uma daqueles declarações complicadas de se ingerir numa rede de televisão....

Presidente do Sport admite interesse em contratar atacante do Flamengo

O Flamengo possui uma das bases mais qualificados do futebol sul-americano. O Rubro-negro se acostumou a fazer grandes negócios com o mercado da Europa,...