Para Leonardo Bertozzi, Flamengo deveria confiar em Ceni

Campeão da Libertadores e do Brasileirão de 2019, o Flamengo entrou na temporada 2020 como “o time a ser batido”. Como se não bastasse o grande time titular, a diretoria ainda buscou contratações para o elenco. Assim, o que já era forte, teoricamente ficou ainda mais. Mas, foi só na teoria mesmo. A temporada 2020 é frustrante mesmo ainda com Jesus, não pelos resultados, afinal, o Flamengo venceu o estadual, Recopa e Supercopa, mas pelo rendimento em alguns destes jogos. Diante do Fluminense na final do estadual por exemplo, duas partidas mornas, muito fracas do Flamengo. Mas diante de um adversário limitado, o clube venceu na época.

Porém agora, o rendimento se soma aos resultados. Eliminado da Libertadores, da Copa do Brasil e indo abaixo do esperado no Brasileirão. Rogério Ceni, acaba sendo muito questionado por imprensa, torcida e diretoria. Para Leonardo Bertozzi, o Flamengo deveria virar a página de Jesus e começar a acreditar mais nos profissionais atuais, a começar por Ceni.

“O Flamengo não pode repetir o erro que o São Paulo cometeu quando Muricy Ramalho deixou o clube. Não dá para ficar vivendo no passado do Jorge Jesus. Rogério Ceni tem que ser cobrado mas precisa haver continuidade do trabalho”, que ainda completou:

“Não dá para falar que o Ceni era o técnico com potencial de ser treinador de Seleção Brasileira e hoje ser um técnico que só funciona na parte de baixo da tabela”

Falta de evolução incomoda

Quando Rogério pegou o Flamengo, após saída de Dome, uma das principais críticas se dava ao sistema defensivo falho e o ofensivo de menor repertório. Pois bem, o tempo passou e hoje, inegavelmente, o Flamengo tem igualmente as mesmas dificuldades. A defesa é falha, assim como o meio de campo, assim como o ataque. O time não consegue ser coeso, jogar por “equilíbrio” como era anteriormente. Portanto, é impossível dizer para o torcedor não comparar o time atual com o de Jesus. Por mais que seja compreensível que momentos como aquele, são raríssimos no futebol.

Diante do Ceará, o Flamengo irá tentar encontrar ao menos, um futebol mais agradável em campo. Domingo, às 16 horas, com transmissão da Globo e do Premiere, para todo o país.

Leia também: Mauro Cezar: Chegou a hora de medalhões irem para o banco

Veja também: Sub-20 empata com o Athletico PR no jogo de ida da semifinal do Brasileirão

Aloizio Pita de Castro Jr: Um grande amante do futebol e principalmente do Flamengo. Redator com grande experiência e trabalhos em outros grandes portais. Hoje estou no Fla hoje.
Notícias recentes