Partida contra Resende deixa recado: Competitividade será alta
- By: Aloizio Pita de Castro Jr
- • 04.02.2020
- Atualizado em 04.02.2020
O Flamengo venceu o Resende na noite desta segunda-feira e encaminhou sua classificação para as finais da Taça Guanabara. A partida se mostrou mais complicada do que o resultado pode sugerir, principalmente pelo número enorme de oportunidades desperdiçadas pelo rubro-negro.
Mas um ponto que chamou a atenção do torcedor, até pela ansiedade, foi a estréia de Pedro e Michael. Ambos entraram muito bem na partida e reforçaram uma tendência para a temporada: a alta competitividade. Pedro fez um gol (com desvios) e deu uma assistência, já Michael criou diversas oportunidades de gol para si e para os companheiros, em uma delas um belo passe em profundidade para Pedro, no terceiro gol do Flamengo.
Um ponto ainda mais importante da entrada de Michael se dá pela posição onde o atacante entrou. Ele jogou o tempo todo pela ponta direita, e muito bem. Pode-se dizer que um substituto para o Everton Ribeiro naquela posição foi uma lacuna do elenco durante todo o ano de 2019, é possível que agora com Michael ela seja preenchida, ótima notícia para Jorge Jesus. Além disso a mudança de característica de jogo é interessante, se Everton conduz mais a bola e distribui o jogo com passes, Michael e agudo, parte pra cima e produz em jogadas de velocidade e dribles rápidos.
Pedro e Gabigol também estiveram juntos em campo durante boa parte do segundo tempo. Fato que reforça que a vinda do novo camisa 9 não tira de fato a vaga de Gabigol, que consegue jogar solto pelas pontas.
Flexibilidade dos jogadores aumenta competição
Aliás, Bruno Henrique, Gabigol, Michael e Pedro Rocha são atacantes extremamente móveis, que jogam em posições diversas da linha de frente. Como se não bastasse a competitividade em quantidade, a qualidade e a flexibilidade dos jogadores em atuar em diferentes posições irá acentuar ainda mais o clima sadio de competição interna. Nesse cenário todos precisam produzir e entregar resultados, o Flamengo tem muito a ganhar para a temporada.
Ainda não foi dessa vez que vimos Thiago Maia e Léo Pereira em campo, mas pela aparente vontade de Jorge Jesus em rotacionar o time, é provável que sábado contra o Madureira, os atletas entrem em campo.
É Nação…o ano promete, o Flamengo vem mais forte do que nunca e as opções são vastas. E para você, qual é o time titular? Quem pode vir do banco e pegar uma vaga?
Leia também: Saudades do Mengão: Globo estuda fazer oferta ao Flamengo; veja os detalhes