Partida desta quarta interessa Flamengo pela liderança

0
6
Flamengo

Nesta quarta São Paulo e Atlético-MG irão se enfrentar no Morumbi pela vigésima sexta rodada do brasileirão. O rubro negro joga apenas no fim de semana, mas já tem partida interessante para acompanhar. Independentemente do resultado entre os rivais, o Flamengo será beneficiado de alguma forma. Porém, seria interessante um empate ou derrota do São Paulo perante o Atlético-MG. Tal configuração poderia deixar o Flamengo a dois pontos do São Paulo, com uma partida a menos.

Caso esse fato se confirmasse, o Flamengo dependeria apenas de si para ser campeão. Mesmo que ainda seja cedo para “cravar” tal disputa. Enquanto Atlético-MG e São Paulo se enfrentam, o Flamengo aproveita mais uma semana livre de trabalho. Rogério Ceni parece aos poucos conseguir tirar o melhor dos jogadores, e a expectativa é de que a crescente permaneça.

O São Paulo vem de ótima sequência no campeonato brasileiro, porém no último domingo, uma derrota amarga no clássico diante do Corinthians poderá ter colocado uma pressão a mais nos comandados de Fernando Diniz. Já o Atlético-MG de Sampaoli, após uma sequência ruim de resultados, conseguiu pontuar bem. Nas últimas cinco partidas, foram três vitórias e dois empates.

Flamengo chega com moral

A partida diante do Bahia terá significado “diferente” para ambas equipes. Se por um lado o Flamengo vive a expectativa de colar nos líderes em busca do título, o Bahia se encontra em situação cada vez mais complexa, à beira do rebaixamento. Ao todo, são quatro derrotas seguidas do tricolor.

Diante da goleada sobre o Santos e a recuperação física dos jogadores de ataque, o Flamengo chega com moral para vencer. Com o quinteto Arrascaeta, Everton Ribeiro, Gabigol, Bruno Henrique e Pedro a disposição, o Bahia terá grande desafio.

O rubro negro seguirá sem Arão, que ainda não tem previsão para retorno aos gramados. João Gomes seguirá na equipe titular, provavelmente. Até pela boa atuação diante do Santos.

Diego Alves ainda é tema

Imediatamente após o jogo, jogadores se posicionaram pela renovação de Diego Alves. Ao mesmo tempo da dificuldade econômica que cerca a renovação, os jogadores não gostariam de perder uma liderança como a dele para o elenco. A decisão porém, passa totalmente por um acerto entre diretoria e jogador, que parecem estar em valores totalmente distantes.

São Paulo e Atlético-MG entram em campo nesta quarta, nove e meia. Já Flamengo e Bahia entram em campo apenas no domingo, às 18h15.

Leia também: Pepê agrada Ceni e treinador pede a renovação do jovem

Veja também: Flamengo tem grande atuação e vence o Bauru por 90 a 73 no NBB

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui