
O Flamengo entrou em campo na noite deste domingo, onde mediu forças com o Bahia. O jogo foi fundamental para o Rubro-negro na briga pelo Campeonato Brasileiro, diminuindo a distância em três pontos para o São Paulo, atual líder da competição de pontos corridos. Entretanto, um caso de racismo envolvendo Gerson acabou ofuscando o grande jogo de futebol do Flamengo.
Paulão demonstrou apoio a Gerson
O colombiano Ramirez, chamou Gerson de negro. Tal situação causou uma revolta no meio do futebol. O zagueiro Paulão, do Fortaleza, mandou um belo recado para o jogador flamenguista.
Gerson entre os volantes do @Brasileirao:
1º em dribles certos (66)
1º em grandes chances criadas (5)
1º em passes no terço final (354)
1º em faltas sofridas (82)
1º em duelos ganhos por baixo (184)
3º em Nota SofaScore (7.28)Jogando muito, @GersonSantos08! 👊🏿 pic.twitter.com/gpvnytkm9v
— SofaScore Brazil (@SofaScoreBR) December 21, 2020
”É muito difícil. Mais uma vez complicado falar sobre isso. Passou da infantilidade, da pequenez. A gente não se posiciona diante de muitas coisas, agora que a gente está se posicionando diante do racismo. Dentro do futebol brasileiro, onde há uma mistificação muito grande, uma pandemia acontecendo, a gente vai ligar para coisas pequenas, como o fato de falar com o outro por conta de uma situação de cor? Ele é um idiota. Digo que é um idiota por agir dessa forma”, disse Paulão ao Esporte Interativo. Veja abaixo vídeo completo.
O Flamengo demonstrou o total apoio ao jogador. A CBF abriu uma investigação sobre o caso e deve punir o jogador do Bahia. O time nordestino anunciou que o atleta colombiano foi afastado até o caso ser apurado.