Paulo Sousa curtiu! Ex-Barcelona é especulado no Flamengo; salário milionário preocupa
- By: Fábio Lucas Carvalho
- • 15.02.2022
- Atualizado em 15.02.2022
No ano passado, o Flamengo investiu pesado para a contratar o zagueiro David Luiz. O jogador chegou no Rubro-negro para fazer dupla com Rodrigo Caio. Porém, Rodrigo Caio passou a sofrer muitos problemas físicos, se tornando um desfalque frequente.
Com Rodrigo Caio sendo um desfalque com frequência, o Rubro-negro passou a analisar o mercado em busca de outro zagueiro que possa chegar e jogar em jogos decisivos. Segundo informações do Torcedores, o zagueiro Yerry Mina, colombiano de 27 anos, teria sido oferecido por empresários ao Flamengo.
Yerry Mina já defendeu o Santa Fé, da Colômbia, mas ganhou destaque mesmo ao jogar no Palmeiras, onde foi campeão brasileiro. Após isso, o defensor foi negociado junto ao Barcelona, clube que defendeu por um curto período de tempo. Hoje, o zagueiro defende as cores do Everton, da Inglaterra e que disputa a Premier League.

O técnico Paulo Sousa vê com bons olhos a chegada do colombiano. Em caso de negócio, o Flamengo iria contratá-lo por empréstimo e com uma opção de compra no contrato com um valor pré-definido. O jogador veria com bons uma vinda para o Flamengo.
Segundo o site Fichajes.com, o zagueiro tem um belo contrato no Everton, recebendo cerca de 640 mil euros por mês, algo em torno de R$ 3,7 milhões por mês.
O técnico Paulo Sousa está analisando o elenco e vê a necessidade de algumas contratações importantes. Por exemplo, o treinador deixou claro que é necessário a contratação de mais um goleiro, acreditando que o ciclo de Diego Alves está chegando ao fim. Além disso, Hugo não é visto como pronto para assumir uma posição tão importante.
Goleiro Júlio Cesar se rende ao Flamengo
Só pode escolher uma? Assim, vão achar que eu vou puxar o saco, mas não é, não. Sabe por quê? Porque foi o início. Acho que eu tenho que valorizar muito. Porque se eu ganhei a Champions League, teve um ‘start’, que me deu o suporte para eu chegar lá e ganhar. E a torcida do Flamengo sempre, sempre me apoiou e sempre teve um carinho muito grande pelo meu trabalho e isso fez com que eu pudesse entrar dentro de campo e fazer o meu melhor. Assim, o fato de eu entrar pressionado para o clube não cair para a segunda divisão, é uma coisa. Mas eu não entrava pressionado pela torcida