01
  • Início
  • Notícias
  • “Paulo Sousa entrará pela primeira vez como favorito em uma grande liga”, afirma Lozetti

“Paulo Sousa entrará pela primeira vez como favorito em uma grande liga”, afirma Lozetti

Mesmo não sendo a prioridade inicialmente, Paulo Sousa acabou aceitando a proposta do Flamengo e deixou o comando da Seleção Polonesa para trabalhar na equipe carioca pelas próximas duas temporadas. O português já trabalhou em diversas equipes de vários países, porém, não conquistou nenhum troféu em uma grande liga. Sobre isso, para o comentarista Alexandre Lozetti, o Brasileirão será a primeira vez que o técnico entrará como favorito ao título em sua carreira.

“Pela primeira vez na carreira, Paulo Sousa terá em mãos um time favorito em uma grande liga. Ele treinou times favoritos anteriormente. Entretanto, em polos menores, na Hungria, Israel e Suíça. Ele inclusive conseguiu ser campeão nesses três lugares. Mas, convenhamos não são ligas badaladas ou disputadas, por mais que sejam europeias”.

O último trabalho de Paulo Sousa foi a frente da Seleção Polonesa, onde teria a chance de disputar vaga na Copa do Mundo do Qatar através da repescagem. Analisando o desempenho do português a frente da ‘Polaca’, Lozetti acredita que o treinador deixou a desejar, utilizando exemplos de outras seleções de força semelhante foram bem para mostrar o desempenho abaixo da expectativa.

“Paulo Sousa esta vindo para treinar o time mais popular do país, com um dos maiores orçamentos e com jogadores que já jogam juntos a três anos. Na Polônia, faltou material humano. Todavia, houve Seleções europeias que também não tinham grandes jogadores e realizaram um trabalho melhor. Dinamarca, que foi semifinalista e a Suécia tiveram um desempenho melhor”.

Títulos da carreira de Paulo Sousa

Paulo Sousa iniciou sua carreira como técnico na Inglaterra, onde trabalhou em times como: Queens Park Rangers, Swansea e Leicester City, entre 2008 e 2011. 2011/2012, Sousa deixou a terra da Rainha e partiu rumo a Hungria, onde comandou Videoton FC, e foi campeão da Liga uma vez e da Supertaça da Hungria em duas oportunidades.

Depois disso, Paulo Sousa se transferiu para o Maccabi Tel Aviv, de Israel, onde continuou aumentando sua coleção pessoal de conquistas, erguendo mais duas taças em 2013/2014: Taça de Israel e Liga de Israel.

Depois da passagem por Israel, Paulo Sousa se transferiu para a Suíça, onde conquistou a Liga Nacional em 2014/15, pelo FC Basel. O português ainda trabalhou na Itália (Fiorentina), Tianjin Tianhai, da China, e Bordeaux, da França.


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod