Apesar da vitória, Paulo Sousa cita ponto em que o Flamengo precisa melhorar

#flahoje #flamengo #mengo #mengão #sempreflamengo #flamengoatemorrer #issoaquiéflamengo #vaipracimadelesmengo #vamosflamengo #issoaquieflamengo #acimadetudorubronegro #rubronegro #umavezflamengo #flamenguista #maiordomundo #crf #srn #fla #raça
a#flahoje #flamengo #mengo #mengão #sempreflamengo #flamengoatemorrer #issoaquiéflamengo #vaipracimadelesmengo #vamosflamengo #issoaquieflamengo #acimadetudorubronegro #rubronegro #umavezflamengo #flamenguista #maiordomundo #crf #srn #fla #raça

Na tarde deste domingo (17), no Maracanã, o Flamengo venceu o São Paulo pelo placar de 3 a 1, com uma bela atuação. Apesar do triunfo, o técnico Paulo Sousa, em entrevista coletiva após a partida, citou pontos que espera que o time evolua ainda mais, para que a equipe seja cada vez mais constante.

Flamengo: Paulo Sousa fala da vitória sobre o São Paulo

Para Paulo Sousa, existe um ponto que em que o time já mostra evolução, mas que ainda precisa melhorar bastante para que a equipe se torne cada vez mais compacta: a pressão alta.

“A ideia da pressão alta sempre existiu, algumas vezes bem interpretada, boa intensidade e capacidade de roubo, já tivemos opções em quase todos os jogos de fazer a pressão alta, roubarmos e termos situações de finalização, como tivemos várias hoje. Temos que melhorar bastante sempre que nosso bloco defensivo é um pouco mais baixo em várias situações, distâncias, entrelinhas, ou seja, ser um bloco único”.

Gabigol / Flamengo
Gabigol / Flamengo

“Conforme vamos pra frente, quando abaixarmos, também temos que juntar mais linhas. Sempre que fizemos tivemos capacidade para defender, e com as linhas mais distantes demos mais possibilidade ao adversário, é algo que temos que melhorar. Sempre que a bola entra no nosso bloco precisamos ser mais intensos. Quando o resultado é ruim nem tudo está ruim, e quando é bom nem tudo está bom. Há muita coisa dentro do processo para continuarmos a ser consistentes”.

O triunfo diante do São Paulo, que vinha de três vitórias seguidas, marcou a primeira vitória da equipe no Brasileirão, onde apenas empatou na primeira rodada com o Atlético-GO, em 1 a 1.

Contudo, ao que parece, a equipe de Paulo Sousa vem conseguindo se acertar dentro de campo e os últimos resultados, principalmente na Libertadores, tem sido satisfatórios, já que a equipe conseguiu dois triunfos e ocupa a primeira colocação do Grupo H do continental.

Avatar of Romário Carvalho
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.