Ainda sem conseguir mostrar um bom futebol, o técnico Paulo Sousa viu a pressão sobre seu trabalho aumentar drasticamente após a derrota e péssima atuação contra o Fortaleza, em pleno Maracanã lotado. Com a saída do português parecendo cada vez mais ser apenas uma questão de tempo, alguns nomes de possíveis substitutos já são ventilados e, desta vez, o clube teria procurado um treinador de time europeu.
De acordo com informação do Goal, o Flamengo teria consultado a situação do treinador Pedro Martins, que atualmente comanda o Olympiacos, da Grécia. O portal ainda aponta que a ideia dos dirigentes é considerar demitir Paulo Sousa apenas quando houver um nome certo para substituí-lo. Entre os nomes especulados, Cuca é um dos que agradam o rubro-negro.
Os números de Pedro Martins a frente do time Grego são bastante atrativos. Na última temporada, comandou a equipe em 56 oportunidades, venceu 33, empatou 13 e foi derrotado dez vezes. No período, foram 90 tentos marcados e 50 sofridos, o que totaliza um saldo de 40 gols.
Balançando no cargo, Paulo Sousa deve encarar os próximos compromissos como finais, já que serão importantes para a permanência, ou não, do português a frente da equipe. O primeiro duelo acontece nesta quarta-feira (8), diante do Bragantino, fora de casa. A partida é válida pela décima rodada do Brasileirão. A bola rola a partir das 20h30 (horário de Brasília).
Caso não haja um resultado positivo, o Flamengo chegará ainda mais pressionado contra o Internacional, também fora de casa. Para muitos, resultados negativos nestes dois duelos devem definir a queda do treinador.