Flamengo de Paulo Sousa atinge feito negativo no Brasileirão que não acontecia há 8 anos

#flahoje #flamengo #mengo #mengão #sempreflamengo #flamengoatemorrer #issoaquiéflamengo #vaipracimadelesmengo #vamosflamengo #issoaquieflamengo #acimadetudorubronegro #rubronegro #umavezflamengo #flamenguista #maiordomundo #crf #srn #fla #raça
a#flahoje #flamengo #mengo #mengão #sempreflamengo #flamengoatemorrer #issoaquiéflamengo #vaipracimadelesmengo #vamosflamengo #issoaquieflamengo #acimadetudorubronegro #rubronegro #umavezflamengo #flamenguista #maiordomundo #crf #srn #fla #raça

No último sábado (14), o Flamengo teve a oportunidade de se recuperar no Campeonato Brasileiro, contra o Ceará, porém, tropeçou mais uma vez e segue com muitas dificuldades com o técnico Paulo Sousa. Inclusive, o inicio ruim de Brasileiro do rubro-negro já é suficiente para atingir um feito que não acontecia a cerca de oito anos.

Com apenas uma vitória, três empates e duas derrotas, o Flamengo ocupa a 15ª posição da tabela de classificação, com apenas seis pontos conquistados. Deste modo, é a primeira vez em quase dez anos que a equipe se aproxima tão perto da zona de rebaixamento.

Escalação do Flamengo contra o São Paulo
Paulo Sousa-treinador do Flamengo

Além disso, já são quatro jogos sem vencer no Brasileirão, marca que iguala a sequência de Dome Torrent quando foi demitido em 2020. Além disso, mesmo a competição ainda estando no inicio, a equipe corre risco de não se recuperar durante o torneio e ficar fora do G4, algo que não acontece desde 2017, quando terminou em sexto lugar.

Contra o Ceará, na última rodada, o Flamengo realizou um bom primeiro tempo e poderia ter construído uma vantagem maior para a segunda etapa. Porém, perdeu algumas oportunidades e acabou caindo de rendimento no segundo tempo e cedeu o empate no fim da partida após falha do goleiro Hugo Sousa em cobrança de falta de Nino Paraíba.

Próximo compromisso do Flamengo

Por outro lado, a campanha do Flamengo na Libertadores vem sendo boa o bastante para que a equipe se encontre praticamente classificada de forma antecipada para a próxima fase. Até aqui são três vitórias e um empate.

Nesta terça-feira (17), a equipe volta a campo pela Libertadores, onde enfrenta a Universidad Católica, no Maracanã, a partir das 21h30 (horário de Brasília), pela quinta rodada da fase de grupos. Esta é uma ótima oportunidade para que o Flamengo tenha uma grande atuação, vencer e conquistar a confiança da torcida.

Avatar of Romário Carvalho
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.