Ads

O Flamengo vem de uma dura derrota para o Atlético-MG. No último domingo, o Rubro-negro foi derrotado nas penalidades pelo Galo, situação que acabou irritando muitos torcedores nas redes sociais. O técnico Paulo Sousa apontou um certo clima de nostalgia do elenco como algo que precisa mudar urgentemente.

O elenco do Flamengo já conquistou quase tudo. Com as conquistas, os jogadores passaram a usar os títulos do passado para justificar fracassos atuais. Segundo o UOL Esporte, os jogadores do Fla menosprezaram a derrota para o Fluminense no estadual, destacando que no final quem iria levantar a taça era o Flamengo.

Paulo Sousa / Flamengo
Paulo Sousa / Flamengo

O mesmo sentimento teria sido percebido pelo técnico Paulo Sousa após a derrota para o Atlético-MG. Os jogadores estariam minimizando a derrota para o time mineiro, destacando que o Rubro-negro já é bi-campeão da Supercopa.

Gabigol dá resposta a altura após ser chamado de pipoqueiro depois de não bater pênalti decisivo

Depois de 90 minutos eletrizantes, o Flamengo acabou sendo derrotado pelo Atlético-MG na disputa de penalidades pela Supercopa do Brasil. O príncipe da nação, Gabigol, foi o autor do primeiro gol da equipe carioca e, apesar disso, o camisa 9 recebeu várias críticas após não se colocar a disposição para bater o pênalti decisivo.

Na disputa de pênaltis, Gabigol foi o quinto a cobrar e converteu a cobrança. Porém, como todos os atletas cobraram e a disputa ainda seguia indefinida, foi iniciada uma nova rodada. Vitinho foi quem pegou a bola para bater e perdeu. Para muitos, Gabi fugiu da responsabilidade ao não cobrar a penalidade, deste modo, sendo chamado de pipoqueiro por torcedores e alguns membros da mídia esportiva.

Em seu perfil oficial do Twitter, Gabigol deu resposta sensacional em relação as criticas. O camisa 9 relembrou que igualou Zico, maior ídolo da história do clube, ao marcar seu sétimo em finais com o manto sagrado.

“Eles gostam de uma polêmica. Agora se dá certo, todos seriam o inventor do futebol hahahahaha. Pipoqueiro hahahahaha. Com essa camisa em finais quem tem mais gols sou eu e o Rei (Zico)”.

Sobre a polêmica, Gabigol revelou que estava esperando o Atlético-MG errar uma cobrança para que pudesse cobrar o pênalti decisivo. Deste modo, Vitinho pegou a bola e perdeu a cobrança dando o título ao Galo.

Gabigol chegou ao Flamengo três anos atrás e participou das conquistas importantes, incluindo Brasileirão de 2019 e 2020 e Libertadores de 2019. Como feito mais importante, certamente está os dois gols da virada diante do River Plate, na final do torneio continental.

Gabigol já disputou 152 jogos pelo Flamengo, somando 108 gols e 35 assistências. Além disso, o Príncipe da Nação conquistou diversos títulos, como: Libertadores (2019), Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), Recopa (2020), Supercopa do Brasil (2020 e 2021) e Campeonato Carioca (2019, 2020 e 2021).


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod