Paulo Sousa explica motivo pelo qual trocou a Seleção Polonesa para trabalhar no Flamengo
- By: Romário Carvalho
- • 04.01.2022
- Atualizado em 04.01.2022
Depois de semanas em busca de um novo treinador, o Flamengo definiu a contratação de Paulo Sousa para comandar a equipe em 2022. O treinador estava no comando da Seleção Polonesa e optou por deixar a equipe para assinar com o rubro-negro, fato que pegou os poloneses de surpresa, já que o país está prestes a disputar uma vaga na Copa do Mundo através da repescagem.
- Matheus Cunha bateu roupa no 2 gol de Marrocos, sorte que foi anulado
- EMOCIONANTE: Discurso absurdo de Bruno Henrique antes da vitória do Flamengo sobre o Botafogo
- Sampaoli manda recado a Gabigol após vitória do Flamengo
- Craque: Bruno Henrique manda recado ao Botafogo após comemoração
- Gabigol não cumprimenta Marcos Braz e Rodolfo Landim
Dito isso, o treinador português explicou, em entrevista ao Poder 360, os reais motivos que o fizeram ‘abandonar’ a Seleção Polonesa neste momento para seguir o projeto apresentado pelo Flamengo.
“A grandeza do clube, as minhas próprias expectativas de ganhar em um clube que tem essa ambição constante. Ou seja, temos a mesma ambição”.
Paulo Sousa foi um dos primeiros nomes consultados pelos dirigentes do Flamengo, Marcos Braz e Bruno Spindel, quando viajaram á Portugal para tratar da procura pelo novo treinador. No entanto, a prioridade para assumir a equipe em 2022 era Jorge Jesus, que marcou época durante sua passagem pela Gávea em 2019. Porém, o rubro-negro acabou desistindo de espera pelo Mister após muita demora na definição por parte de Jesus, que acabou sendo demitido do Benfica logo após o acerto do time carioca com Paulo Sousa.
Em entrevista recente, a TNT Sports, Marcos Braz falou sobre a escolha de Paulo Sousa, e explicou porque não poderia mais aguardar Jorge Jesus.
“Eu entendo a preocupação da torcida do Flamengo, respeito a preocupação em relação a ser um determinado nome. O Marcos Braz até poderia querer esperar mais um pouco, mas o vice-presidente de futebol chegou no limite. Não podia esperar mais um dia. Posso dizer o mesmo do Bruno Spindel. Entendemos que o tempo não era mais nosso aliado, isso colocaria em risco algumas ações e o Flamengo veio para cá determinado e planejado”.