Skip to main content
Publicidade

Ceni, Renato ou Paulo Sousa? Veja quem teve melhor desempenho nos primeiros 31 jogos no Flamengo

Apesar da enorme pressão, estatísticas mostram que Paulo Sousa tem aproveitamento semelhante ao dos dois últimos técnicos

Depois de engatar uma sequência de quatro vitórias seguidas, o técnico Paulo Sousa viu a pressão sobre seu trabalho no Flamengo diminuir. Porém, após a derrota em pleno Maracanã para o Fortaleza na última partida, por 2 a 1, a situação do treinador português ficou complicada.

ads

Paulo Sousa vive pressionado desde que chegou ao Flamengo. No entanto, o desempenho do português a frente do rubro-negro quando se compara com os últimos dois treinadores, Rogério Ceni e Renato Gaúcho, não é tão ruim.

Paulo Sousa
Paulo Sousa

Dos três técnicos, quem teve os melhores números nas primeiras 31 partidas a frente do Flamengo foi Renato Gaúcho. Portaluppi conquistou 21 vitórias, seis empates e apenas quatro derrotas. O treinador ainda se destaca na média de gols sofridos e marcados.

Paulo Sousa tem um aproveitamento melhor que Rogério Ceni (68%), conquistou mais vitórias e sofreu menos derrotas. Em relação a média de gols marcado e sofridos, o português também leva uma leve vantagem.

Veja os números dos treinadores após 31 jogos

Renato Gaúcho (74% de aproveitamento):
21 vitórias
6 empates
4 derrotas
2.4 gols marcados p/jogo
0.8 gols sofridos p/jogo

Paulo Sousa (68% de aproveitamento):
19 vitórias
7 empates
5 derrotas
1.9 gols marcados p/jogo
0.9 gols sofridos p/jogo

Rogério Ceni (62% de aproveitamento):
17 vitórias
7 empates
7 derrotas
1.9 gols marcados p/jogo
1.3 gols sofridos p/jogo

Paulo Sousa não tem um rendimento ruim no Flamengo, porém, existe um fator que faz os números do atual treinadores parecerem ‘mentirosos’. É que o português foi o único que disputou o Cariocão, torneio de nível bem inferior aos demais. Pesa a favor do atual comandante os bons desempenhos nas copas, já que realizou grande campanha na Libertadores e se classificou para a próxima fase da Copa do Brasil.

Ceni, Renato ou Paulo Sousa? Veja quem teve melhor desempenho nos primeiros 31 jogos no Flamengo