Paulo Sousa reconhece qualidade de Marinho, mas observa ponto negativo do atacante
- By: Romário Carvalho
- • 03.02.2022
- Atualizado em 03.02.2022
Na noite desta quarta-feira (2), o time titular do Flamengo fez sua estreia na temporada 2022. Com Paulo Sousa a beira do campo, a equipe teve uma boa atuação e venceu o Boavista pelo placar de 3 a 0. Um dos gols da partida foi marcado por Marinho, que fez sua estreia com o manto sagrado e recebeu elogios por sua atuação.
- Filipe Luis anota GOLAÇO em treino do Flamengo; assista
- Matheus Cunha bateu roupa no 2 gol de Marrocos, sorte que foi anulado
- EMOCIONANTE: Discurso absurdo de Bruno Henrique antes da vitória do Flamengo sobre o Botafogo
- Sampaoli manda recado a Gabigol após vitória do Flamengo
- Craque: Bruno Henrique manda recado ao Botafogo após comemoração
Um dos destaques da partida, Marinho recebeu elogios do técnico Paulo Sousa, que reconheceu as qualidades do atacante ex-Santos e sua grande atuação. Porém, o português chamou a atenção para alguns pontos do atacante que precisam ser trabalhados, como o controle na aceleração do jogo.
“É importante ter competitividade na equipe para mantermos a intensidade alta. O treino tem que ser transportado para o jogo. Quanto mais competitividade no treino, melhor a preparação. Marinho teve uma boa atuação, sobretudo nos primeiros 30, 35 minutos. Depois, acelerou demais o jogo. No futuro, as decisões serão diferentes, porque é um jogador com chegada para finalização, é explosivo, mas também tem que saber dar uma pausa no jogo e entender que o time às vezes não acompanha a velocidade dele”.
Mesmo com Marinho mostrando capacidade de suprir as necessidades do Flamengo para a temporada, o time carioca pretende buscar mais um nome para o setor no mercado. Dito isso, a maior prioridade dos dirigentes e tentar a contratação de Everton Cebolinha, que veste a camisa do Benfica, de Portugal. Marcos Braz, confirmou o interesse no atacante ex-Grêmio, mas ressaltou que sabe que não será fácil tirar o jogador da equipe portuguesa.
“O atleta interessa ao Flamengo, mas o Flamengo sabe das dificuldades de contratá-lo. Foi contratado por mais de 21 milhões de euros, cifra que o Flamengo sequer pensa em pagar. O atleta já prestou serviço no clube em que está. Não fizemos proposta oficial. O que fizemos, com calma e cuidado, foi saber se o atleta tem interesse em voltar para o Brasil. Saber se os representantes acham que é uma boa estratégia”.