Paulo Sousa pede mais intensidade e foco depois de empate diante do Resende: “Temos de ganhar o jogo e depois nos divertir”

#flahoje #flamengo #mengo #mengão #sempreflamengo #flamengoatemorrer #issoaquiéflamengo #vaipracimadelesmengo #vamosflamengo #issoaquieflamengo #acimadetudorubronegro #rubronegro #umavezflamengo #flamenguista #maiordomundo #crf #srn #fla #raça
a#flahoje #flamengo #mengo #mengão #sempreflamengo #flamengoatemorrer #issoaquiéflamengo #vaipracimadelesmengo #vamosflamengo #issoaquieflamengo #acimadetudorubronegro #rubronegro #umavezflamengo #flamenguista #maiordomundo #crf #srn #fla #raça

O Flamengo entrou em campo na tarde de ontem (27) e deixou o estádio Nilton Santos com um resultado inesperado: empate em 2 a 2 com o modesto Resende. Houve falhas de Diego Alves nos gols do adversário e, nesta linha, Paulo Sousa revelou, em entrevista, que é necessário mais foco e intensidade dos atletas.

“Mentalidade. Esse é o primeiro motivo (para as falhas nos gols). Tive a sensação de que no aquecimento a intensidade não tinha sido a melhor. O que queremos é o que apresentamos nos últimos minutos”.

Não foi uma boa partida do Flamengo e a equipe só passou a apresentar um bom jogo nos minutos finais da partida. Paulo Sousa destacou que é isso que ele espera ver da equipe do inicio ao fim.

“Pressionar, buscar a bola, tentar o gol sempre. Tivemos a mentalidade certa e isso é o que quero do começo ao fim”.

Paulo Sousa também falou sobre o foco dos jogadores. O português chamou a atenção para que os atletas pensem primeiramente em vencer os compromissos do Flamengo, para depois curtirem, citando o carnaval.

“Não podemos pensar no Carnaval antes de ganhar os nossos jogos. Temos de ganhar o jogo e depois nos divertir”.

O Flamengo vinha de grande atuação diante do Botafogo, onde venceu pelo placar de 3 a 1 e marcou a primeira vitória de Paulo Sousa em grandes testes – antes havia perdido para o Fluminense e empatado com o Atlético-MG pela Supercopa. Apesar de ainda está oscilando, o balanço até aqui é bastante positivo, além de se notar uma evolução considerável no ponto de vista tático em comparação com a temporada passada.

O foco agora é no próximo compromisso, que é diante do arquirival Vasco da Gama. O Flamengo, em caso de vitória e uma possível derrota do Fluminense, pode ficar a apenas um ponto do líder. Por outro lado, pode ser ultrapassado em caso de derrota no clássico. Sendo assim, o duelo tem grande importância e será mais um grande teste para o time de Paulo Sousa.

Avatar of Romário Carvalho
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.