Paulo Sousa quer mudança no CT que poucos clubes europeus possuem

#flahoje #flamengo #mengo #mengão #sempreflamengo #flamengoatemorrer #issoaquiéflamengo #vaipracimadelesmengo #vamosflamengo #issoaquieflamengo #acimadetudorubronegro #rubronegro #umavezflamengo #flamenguista #maiordomundo #crf #srn #fla #raça
a#flahoje #flamengo #mengo #mengão #sempreflamengo #flamengoatemorrer #issoaquiéflamengo #vaipracimadelesmengo #vamosflamengo #issoaquieflamengo #acimadetudorubronegro #rubronegro #umavezflamengo #flamenguista #maiordomundo #crf #srn #fla #raça

Depois de um ano de 2021 frustrante no ponto de vista de futebol apresentado e títulos, o Flamengo optou pela não continuação de Renato Gaúcho no comando da equipe para 2022, demitindo-o logo após a derrota na final da Libertadores. Depois disso, o time carioca definiu que o sucessor de Portaluppi seria um treinador estrangeiro, e definiu a contratação do Português Paulo Sousa, que estava no comando da Seleção Polonesa e prestes a disputar uma vaga para a Copa do Mundo através da repescagem.

Deste modo, Paulo Sousa já vem fazendo exigências aos dirigentes, já tendo, inclusive, direcionado o clube em relação ao estilo de jogador que deseja que o rubro-negro procure no mercado. No entanto, além de sugerir nomes, o treinador pediu ao Flamengo uma mudança para aprimorar o Centro de Treinamento, e um telão será disponibilizado no CT para auxiliar os trabalhos com o elenco.

De acordo com informações do portal GE, os dirigentes já teriam encomendado o pedido tecnológico feito por Paulo Sousa. A medida será considerada novidade em terras canarinhas, já que poucos times até mesmo do futebol europeu contam com este auxilio. O Roma, da Itália, inclusive, que é comandado pelo também português José Mourinho, utiliza deste benefício em seu CT.

Contudo, um telão no CT deve ser de grande importância para que haja uma rápida adaptação entre jogadores e treinador. Deste modo, Paulo Sousa poderá reunir jogadores a frente do telão para corrigir pontos importantes imediatamente, dando a entender que o time se preparará ainda melhor para os desafios da temporada, que não promete ser nada fácil.

Paulo Sousa quer um goleiro como prioridade

Recém contratado pelo Flamengo, Paulo Sousa sinalizou aos dirigentes que quer um goleiro de nível A para disputar a titularidade com Diego Alves, muito questionado em 2021 e já bem experiente. Neste sentido, há rumores que Neto, do Barcelona, e Marchesín, do Porto, estariam mantendo conversas com o time carioca e um acerto com um dos dois pode ser concretizado nos próximos dias.

Avatar of Romário Carvalho
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.