sábado, setembro 19, 2020
Início Notícias PC Vasconcellos acha exagero o interesse por Gabigol.

PC Vasconcellos acha exagero o interesse por Gabigol.

Nesta quinta-feira, o jornal português “A Bola” noticiou uma negociação entre Inter de Milão e Flamengo por Gabriel Barbosa, o Gabigol. O jogador, hoje emprestado ao Benfica, seria emprestado desta vez ao clube carioca. Segundo Paulo Cesar Vasconcellos, o custo do jogador é preciso ser bem avaliado pelos clubes brasileiros, principalmente por conta do momento ruim do atacante.
– Há duas temporadas o Gabigol não joga nada (…). Depois do Santos, teve o torneio olímpico de futebol em 2016 e ele começa como titular e vai para o banco. Aí, entra na carreira dele a oportunidade de jogar na Inter de Milão, não é um clube qualquer na Europa, você não está entrando pela porta lateral, está entrando pela porta principal do futebol europeu. Nada acontece. Aí é aquela velha história na biografia de alguns jogadores brasileiros: “O técnico não gosta de mim, tem boicote de um grupo…”. Outros (brasileiros) vão para lá e nada disso acontece. Vai para o Benfica, que já não está no primeiro escalão do futebol europeu, mas é um clube potente de Portugal. E nada acontece. E aí, de repente, três clubes brasileiros estão interessados no Gabigol – disse o jornalista no Seleção SporTV.
Além do Flamengo, clubes como São Paulo, Santos e Cruzeiro já tiveram seus nomes relacionados ao jogador. Segundo o comentarista Maurício Noriega, a atuação de empresários é que comanda o mercado.
– Quem manda nesse mercado não são os clubes, são os empresários que criam as situações. Você acha que dirigente de clube tem vontade de trazer alguém com conhecimento técnico? Dois ou três (clubes) que têm executivos de mercado, no resto quem faz a cabeça de dirigente é empresário. Não tem cara no clube de futebol que entenda de futebol (…). Ele não voltará como estrela, mas o empresário vai querer enfiar no clube como estrela (…). Depende de quanto você for pagar.
Gabigol chegou à Inter de Milão em agosto do ano passado e fez apenas dez jogos pelo time italiano. Um ano depois, acabou emprestado ao Benfica, e nos últimos seis meses fez cinco jogos. O atacante de 21 anos tem um gol por cada clube europeu.
– Ele foi para a Inter de Milão e o custo foi lá para cima. No Benfica, provavelmente o custo continua elevado (…). A questão é quanto isso vai custar. Aí você faz uma loucura, arrebenta com o orçamento para trazer um cara que você não sabe se ele vai entregar. Não estou discutindo o futebol que ele vai jogar, embora há duas temporadas ele não jogue nada – afirmou PC Vasconcellos.
Mayra Siqueira, repórter das rádios CBN e Globo, vê o jogador como um bom reforço para clubes brasileiros. A jornalista acredita que foi o que fez no Santos, antes de ser vendido à Inter de Milão, que ainda chama a atenção.
– A identificação dele é com o Santos, mas óbvio que vai depender da proposta, porque o Santos não vai fazer proposta alta e tem um teto que deve cumprir por uma honra financeira do novo presidente. Não me admiraria se o Flamengo apresentasse uma proposta melhor (…). Concordo que ele não apresentou nada lá fora para chamar a atenção dos clubes brasileiros. O que chama a atenção dos clubes brasileiros foi o que ele apresentou aqui (no Brasil) e o nível que tem aqui, que dá para se destacar do resto. É um atacante pelo lado do campo talentoso que falta para muitos clubes, e que encaixaria perfeitamente no Santos, no Flamengo, se jogasse o que jogava quando ele saiu no ano passado.
Fonte: SporTV

MAIS LIDOS

Entrevista de Marcos Braz não responde muita coisa

Marcos Braz deu sua entrevista coletiva neste sábado para falar sobre a derrota do Flamengo na quinta-feira e quais seriam as consequências dela. Mas...

Em coletiva, Braz banca permanência de Domenec

A tão aguardada coletiva de imprensa online de Marcos Braz na tarde deste sábado ocorreu a pouco, o tema principal, Domenec. Braz aproveitou a...

Tite explica convocados rubro negros e ausência de Gabigol

Tite convocou para a seleção brasileira dois jogadores do Flamengo, Rodrigo Caio e Everton Ribeiro. Em entrevista online concedida na manhã de sexta, Tite...

Zico detona postura do Flamengo em campo

A derrota vexatória do Flamengo pela Libertadores ainda ecoa entre a torcida. O maior ídolo da história do Flamengo, Zico, não deixou de comentar...