ads text
Athletico

Pedido do Paulo Sousa: Veja quanto o Fla vai ter que pagar para contratar Santos, do Athletico

O técnico Paulo Sousa está analisando e conhecendo o elenco do Flamengo. No pouco tempo que o português está no Mengão ele já identificou um grande problema no gol. O treinador entendeu que o ciclo de Diego Alves está no fim, ao mesmo tempo que o goleiro Hugo Moura não tem experiência suficiente para ser titular.

Pensando nisso, o treinador sugeriu a contratação do goleiro Santos, do Athletico Paranaense. O goleiro se tornou um dos melhores na posição no país, chegando a ser convocado para a Seleção Brasileira. Por conta disso, Paulo Sousa gostou do nome e pediu para a diretoria.

Tirá-lo do Athletico não vai ser barato, entretanto, está completamente dentro do orçamento do Flamengo. A multa de Santos é de 3 milhões de Euros, cerca de R$ 18 milhões.

Jornalista critica opção de Paulo Sousa no jogo contra o Audax: “Um convite para tomar gol”

Em seu terceiro jogo a frente do Flamengo, o técnico Paulo Sousa venceu o Audax, na noite de ontem (10), pelo placar de 2 a 1, no estádio Raulino de Oliveira, pela quinta rodada do Campeonato Carioca. Ainda em precesso de testagem na equipe, o treinador fez algumas mudanças em relação ao time que vinha atuando. Uma delas, foi bastante criticada pelo jornalista Renato Mauricio Prado, do UOL Esportes.

Ainda sem David Luiz e com Rodrigo Caio em recuperação de lesão, Paulo Sousa optou por testar uma linha de três zagueiros, que contava com os laterais Isla e Filipe Luís e o único da posição Léo Pereira. Segundo Renato Mauricio Prado, essa formação é um convite para tomar gols pelo alto, já que os laterais não tem essa característica como ponto forte.

“Eu confesso que fiquei assustado com a linha de zagueiros que ele montou. Isla, Léo Pereira e Filipe Luís é uma linha em que, tirando o Léo Pereira com ressalvas, ninguém consegue jogar bem na bola aérea”.

“Será que o Paulo Sousa não percebeu que uma linha dessas seria um convite para tomar gol pelo alto, ainda que não tenha sofrido nesse jogo? Isso me assusta porque me parece o óbvio. Me assusta ele não perceber que essa é uma escolha completamente equivocada”.

Vale destacar, que ainda restava o jovem Noga no banco de reservas, mas, mesmo assim Paulo Sousa optou por colocar os laterais improvisados como zagueiros.

Próximo compromisso do Flamengo

Mesmo com alguns problemas, o Flamengo somou mais três pontos e chegou a 10 na tabela de classificação. Neste momento, é atualmente o quarto colocado com a mesma pontuação do Botafogo, que tem melhor saldo de gols e ocupa a terceira posição.

Buscando manter uma sequência de vitórias, o Flamengo tem pela frente o Nova Iguaçu, no próximo domingo (13), a partir das 19h00 (horário de Brasília), no Raulino de Oliveira, pela sexta rodada do Cariocão.

  • Publicado por: Romário Carvalho
  • | Postado em 11/02/2022
  • | Ultima atualização em 11/02/2022


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod