Desde a temporada passada, surgiu o interesse do Palmeiras na contratação do centroavante Pedro, que é reserva de Gabigol no Flamengo. Passados alguns meses, o time alviverde, na última semana, voltou a demonstrar interesse em ter o atacante, porém, como em todas as vezes anteriores, o rubro-negro sequer quis iniciar conversas sobre uma possível negociação.
- VOLTA LOGO, CRAQUE: Bruno Henrique anota golaço em treino do Flamengo; assista
- Palmeiras contrata ex-Flamengo por R$ 6 milhões
- Mauro Cezar critica Landim por barrar reportagem do UOL
- Flamengo desiste de contratar Ângelo
- Kenedy, ex-Flamengo, pode jogar em rival carioca
Juntamente ao interesse do Palmeiras, passaram a surgir alguns boatos de que Pedro estaria triste com o atual posto de reserva no Flamengo. Sobre isso, o comentarista e ex-jogador, Vampeta, da Rádio Jovem Pan, indicou que o centroavante precisa tumultuar o ambiente para facilitar sua saída do clube. A fala de Vamp, no entanto, foi excluída pela rádio, que tratou de se desculpar pelo comentário do campeão mundial com a canarinho.
“Antes de mais nada, gostaríamos de nos desculpar pelo vídeo em que Vampeta, nosso comentarista, fala sobre uma possível ida de Pedro ao Palmeiras. De fato, faltou o contexto. Por este motivo, disponibilizamos, agora, o trecho inteiro que foi ao ar no Bate-Pronto”.
A notícia de que o Palmeiras teria procurado representantes de Pedro para apresentar os planos que o clube tem para lhe oferecer tem movimentado os portais de notícias nacionais. Alguns, inclusive, chegou a noticiar que o centroavante do Flamengo teria se interessado pela proposta apresentada. No entanto, segundo Marcos Braz, um dos nomes mais importantes do time carioca, o time alviverde até o momento não apresentou nada sobre o assunto.
Pedro tem como objetivo nesta temporada ganhar mais espaço na equipe de Paulo Sousa para voltar a despertar o interesse de Tite por uma vaga na Seleção Brasileira para a Copa do Qatar, que está marcada para o fim do ano. O treinador português garantiu, logo em sua chegada, que seria cada vez mais frequente vermos o atacante atuando e ganhando mais espaço no time. Inclusive, em alguns momentos ele tem atuado ao lado de Gabigol, algo que todos os técnicos anteriores diziam ser impossível.