Após notícia de lesão no joelho, Pedro posta mensagem emocionante e recebe apoio da nação
- By: Romário Carvalho
- • 24.10.2021
- Atualizado em 24.10.2021
O torcedor flamenguista tem uma notícia preocupante para o final de semana. Na noite deste domingo, o Flamengo divulgou nas redes sociais que o atacante Pedro tem uma lesão mais séria e, por conta disso, precisará passar por um procedimento médico.
“O atleta Pedro realizou novo exame, que constatou uma lesão de menisco no joelho direito. Será realizada uma artroscopia na segunda-feira (25), às 19h, no Hospital Copa Star, pelo Dr. Luiz Antônio Vieira, acompanhado pelo Dr. Márcio Tannure”, divulgou o Flamengo nas redes sociais.
Não foi divulgado a previsão de retorno do jogador aos gramados. Porém, um pouco após a divulgação da notícia, o atacante Pedro postou uma linda mensagem nas redes sociais. VEJA ABAIXO.
“Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.”
— P9 (@Pedro9oficial) October 24, 2021
Romanos 8:28
Seguirei firme e voltarei ainda mais preparado para os desafios que Deus tem pra mim. pic.twitter.com/Ato4pqxYAf
Nas redes sociais, os torcedores do Flamengo trataram de elogiar o jogador e demonstraram todo o apoio. VEJA ABAIXO.
Força, Pedro. Vai dar tudo certo.
— Mengão Retrô (@MengaoRetro) October 24, 2021
SRN 🔴⚫
boa recuperação, pedro. infelizmente não temos profissionais adequados para lidar com nossos atletas.
— 𝗃𝖺𝗊𝗎𝖾 𝗋𝗂𝖻𝖾𝗂𝗋𝗈 ¹⁸⁹⁵ (@opssJaque) October 24, 2021
Boa recuperação, Pedro!
— Incorporaçãoᶜʳᶠ (@incorporacaocrf) October 24, 2021
É difícil de acreditar Pedro, mas tá doendo mais na gnt do que em vc
— Flamengo é vidaᶜʳᶠ (@flamengovida13) October 24, 2021
A lesão de Pedro aconteceu na vitória sobre o Juventude, no Maracanã. Porém, ele acabou não sendo poupado no jogo contra o Athletico Paranaense, na última quarta-feira. O problema deve ter se agravado e agora é necessário um procedimento.
Vampeta critica opções de Renato contra o Fluminense e afirma: “O sacrifício vale para a conquista”
Na noite deste sábado (23), o Flamengo entrou em campo diante do rival Fluminense em mais uma oportunidade de somar os três pontos e jogar pressão para o líder Atlético-MG. No entanto, sem a maioria de seus titulares, Renato Gaúcho resolveu colocar alguns jogadores que não vinham sendo utilizados e acabou perdendo por 3 a 1 no Maracanã.
- Negociação em xeque: Jorge Nicola detalha reviravolta na renovação de Bruno Henrique com o Flamengo
- Abel Ferreira perde processo para Mauro Cezar e terá de pagar R$ 10 mil
- Disparou: veja as chances de título do Flamengo após vitória neste domingo
- Vídeo de Gabigol ‘de boas’ no banco de reservas viraliza
- Com novidades: saiu a escalação do Flamengo contra o América-MG; Veja
Durante o programa ‘Canelada’, o ex-jogador Vampeta criticou as decisões de Renato Gaúcho de começar o jogo sem alguns jogadores que deixariam o time mais forte, como Vitinho e Willian Arão.
“Se você não colocar os bons para jogar, você não chega! Não existe esporte sem dor. Ele fala que vai poupar Bruno Henrique, Gabigol… Poupa para ver se chega na semifinal de Libertadores! Atleta tem que sempre ter dor”.
Vampeta ainda lembrou do caso de Ronaldo na Copa de 2002, quando atuou por toda a competição no sacrifício já que sofria com lesão, para justificar a ideia de que os principais jogadores do Flamengo precisam jogar todos os jogos possíveis para conseguir os objetivos do clube mesmo que estejam sentindo dores.
“Na Copa de 2002, o Felipão dava três horas de folga (para os jogadores). Todo mundo sabia que o Ronaldo estava machucado, quando terminava os jogos ele ia pro tratamento, jogou a Copa toda machucado, com infiltração e gelo”
“O sacrifício vale para a conquista. Se preserva os melhores, não chega. Na Libertadores, se joga com Michael e o menino (Vitor Gabriel), não chega. Se fosse uma decisão hoje, o Gabigol estaria, a lesão dele não é muscular”.
Com a derrota para o Fluminense, o Flamengo se manteve com 46 pontos, mas perdeu a vice-liderança para o Fortaleza que voltou a vencer na competição nacional. Neste momento, a distancia para o Galo, que ainda joga na rodada, é de 10 pontos, deixando as chances de conquista do tricampeonato cada vez mais distante. Porém, o rubro-negro ainda possui duas partidas atrasadas e um confronto direto contra o Atlético-MG, que pode mudar muita coisa na sequência do torneio.