• Início
  • Notícias
  • Pedro Rocha esteve próximo de desistir da carreira após dispensa no São Paulo; entenda
Publicidade

Pedro Rocha esteve próximo de desistir da carreira após dispensa no São Paulo; entenda

Publicidade

O Flamengo anunciou no último dia 24 (terça-feira) a contratação do atacante Pedro Rocha, que defendeu as cores do Cruzeiro em 2019. Destaque no Grêmio entre 2016 e 2017, o jogador esteve muito perto de desistir da carreira, antes mesmo de se profissionalizar, ao ser dispensado do São Paulo.

Pedro foi descoberto por olheiros do Tricolor paulista, quando ainda jogava em escolinhas em Vitória, no Espírito Santo. Foram três anos (entre 2005 e 2008) na equipe do Morumbi, tendo atuado ao lado de Rodrigo Caio, hoje em grande fase no Flamengo. O atacante contou a história em entrevista ao ESPN.com.br, em 2016.

– Quando eu ia morar no alojamento em Cotia, o São Paulo me dispensou. Foi nessa época que, com 14 anos, eu pensei em desistir do futebol. Voltei para minha cidade e fui morar em casa de novo -, contou o atleta à época.

FOTO: REPRODUÇÃO

Depois da decepção, o atacante recebeu muito apoio de seus familiares, como destacou o veículo. O incentivo, sobretudo de seu pai, foi determinante para que Pedro Rocha não abandonasse de maneira precoce a sua carreira. Ele ainda defendeu o Clube Atlético Diadema e o Juventus da Moóca antes de chegar à base do Grêmio.

Em rápido contato ao GloboEsporte.com, na última semana, o jogador não escondeu a ansiedade para vestir pela primeira vez a camisa do Flamengo.

– Espero muitas coisas boas, a expectativa está muito grande pra vestir o manto sagrado logo e fazer o meu melhor. Estou muito feliz, família toda feliz, realizando um sonho. Então espero o mais rápido possível poder ir para o Rio para começar a treinar, começar a sentir realmente na pele o que é ser Flamengo -, afirmou.

Por: Coluna do Fla

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod