O Flamengo jogou nesta terça-feira diante do Barcelona de Guayaquil, vencendo o jogo por 2 a 1. O confronto mostrou mais uma vez a importância de se ter um elenco de qualidade. Mesmo com 11 desfalques, o Rubro-negro fez o seu melhor jogo nos últimos 3 jogos. Claro, um dos grandes destaques foi o atacante Pedro, jogador que colocou a bola nos fundos das redes já nos primeiros minutos.

Hoje, Pedro é considerado reserva de Gabigol. Gabriel não vem conseguindo repetir o mesmo futebol da última temporada, mesmo que hoje seja o artilheiro do Rubro-negro no Campeonato Brasileiro. Nas redes sociais, torcedores cobraram ao técnico Dome Torrent a ida de Gabigol para o banco, dando oportunidade para Pedro como titular.


O atacante já fez 9 gols em 9 jogos como titular com a camisa o Flamengo na temporada. Enquanto isso, Gabigol continua tendo números bons, entretanto, a mesma capacidade de desempenho não é vista. O maior exemplo foi o jogo contra o Del Valle, onde se viralizou o mapa de calor do Gabigol na partida. Por conta disso, ele é visto como um nome que pode assumir a responsabilidade.

Bahia x Flamengo - Pedro

Após o jogo, o autor do primeiro goldedicou a vitória para os companheiros que não puderam atuar por conta do novo coronavírus. Hoje, a possibilidade maior é que o Flamengo entre em campo somente no dia 30, já que o jogo contra o Palmeiras que iria acontecer no próximo domingo deve ser adiado.