Rival no Flamengo na Copa Conmebol Libertadores, o Peñarol (URU) enfrentou na noite desta terça-feira (09) a LDU (EQU) e venceu, por 1 a 0. O resultado fez os uruguaios abrirem vantagem de três pontos em relação ao Rubro-Negro na liderança do Grupo D. A equipe de Montevidéu foi a nove pontos, mas com um jogo a mais do que o clube da Gávea, que recebe o San José (BOL) na próxima quinta-feira (11).
O único gol do duelo entre uruguaios e equatorianos foi marcado pelo experiente Cristian “Cebolla” Rodríguez. Com o triunfo do Peñarol, o Fla pode abrir ótima vantagem sobre a LDU caso vença o San José. A equipe de Quito estacionou nos quatro pontos, enquanto os comandados de Abel Braga podem alcançar os nove pontos e colar no time uruguaio. Há ainda a possibilidade de o clube da Gávea retornar à primeira colocação, mas precisaria de uma vitória por três ou mais gols de diferença.
Sem poder contar com Gabriel Babosa, que cumprirá suspensão automática após ser expulso em jogo contra o Peñarol, Abel Braga terá “dor de cabeça” para escalar a equipe que entra em campo diante dos bolivianos. Isso porque Uribe sofreu uma torção no tornozelo e possivelmente não estará à disposição para o embate. Além dele, Bruno Henrique é outro que poderá desfalcar. Flamengo e San José se enfrentam às 21h (horário de Brasília), e no Maracanã.
Por: Coluna do Fla