O Flamengo tem hoje um dos principais elencos do futebol sul-americano. A equipe treinada por Rogério Ceni investiu pesado na contratação de atletas de peso, entretanto, ainda possui jovens de muita qualidade técnica que necessitam de tempo para crescerem com o manto Rubro-negro. Hoje, uma das promessas do Fla é o jovem Pepê, de apenas 22 anos.

Ele tem contrato somente até o fim de dezembro com o Flamengo. Com isso, o técnico Rogério Ceni pediu a diretoria do Flamengo para renovar o contrato do atleta. O pedido é que o Flamengo estenda o vínculo do jogador com o clube pelo menos até o mês de fevereiro. Informação dada pelo Lance.

Veja também: Reviravolta no Flamengo: Renovação de Diego Alves ainda pode acontecer

Segundo o jornal, o treinador já teria até conversado com os dirigentes para tentar a renovação. O jovem ganhou oportunidade com o técnico Rogério Ceni neste domingo, quando o mesmo jogou por 10 minutos e chegou a colocar uma bola do travessão do goleiro santista. Após o jogo, Ceni disse que considera interessante a permanência do atleta até fevereiro: ”O Pepê eu não conhecia. O contrato dele acaba no dia 31, se a diretoria achar interessante, eu acho interessante a continuidade dele”, disse.

(Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

(Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Ainda segundo o Lance, a diretoria do Flamengo não bateu o martelo se renovará ou não o contrato do jovem. No momento, os esforços estão em Diego Alves, goleiro titular que tem contrato somente até o fim de dezembro e as últimas notícias que surgiram é que ele deve deixar o clube.

Pepê por pouco não foi para o Botafogo

O jovem esteve muito próximo de ser contratado pelo Botafogo. O negócio deveria sair sem muitas dificuldades, todavia, quando os dirigentes do Fla souberam que o seu destino seria um rival, acabou travando as negociações. O nome dele foi oferecido aos dirigentes botafoguenses e foi aceito logo de cara.