Nas últimas semanas, o atacante do Flamengo, Gabigol, tem recebido sondagens de vários clubes da Europa, entre eles: Fenerbahçe, da Turquia, Newcastle, da Inglaterra e até mesmo o Barcelona, que vive crise na Espanha. Porém, de acordo com informações publicadas pelo UOL Esportes, outro time da Premier League estaria disposto a realizar uma investida pelo camisa 9 rubro-negro: O tradicional West Ham.
- Onde assistir Flamengo x Fluminense ao vivo
- Zico acredita na recuperação do Flamengo na temporada
- Dorival Jr, ex-Flamengo, foi cogitado para assumir o Boca Juniors
- DATA DEFINIDA: Veja quando Bruno Henrique voltará aos gramados
- Arrascaeta pode fiar até dois meses fora dos gramados
De acordo com o portal, o West Ham pretende realizar uma investida por Gabi nos próximos dias, algo que não teria deixado os dirigentes rubro-negros animados e certamente devem recusar a proposta pelo atacante. Ainda segundo o UOL Esportes, o time inglês estaria disposto a desembolsar um valor de cerca de 30 milhões de euros (R$ 192 milhões), por uma opção de compra após um contrato de empréstimo de uma temporada e meia.
Apesar do interesse de clubes do Velho Continente por Gabigol, a tendência e que ele siga o planejamento no Flamengo em 2022. O contrato do camisa 9 com o time carioca vai até 2024.
No Flamengo desde 2019, Gabigol vem se destacando a cada temporada. Logo em seu primeiro ano no time carioca, foi importante nas conquistas do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores da América. Em 2020, Gabi manteve o alto nível terminou a temporada com números importantes, assim ajudando o rubro-negro na conquista do bi-campeonato consecutivo do Brasileirão.
Já em 2021, onde o Flamengo não conseguiu atender as expectativas da torcida e terminou o ano sem títulos importantes, Gabigol manteve o nível e terminou o ano como artilheiro do Brasil e da Libertadores da América, além de melhor jogador do continental.
Reapresentação do elenco
Depois algumas semanas de férias, o elenco do Flamengo deve se reapresentar no Ninho do Urubu no próximo dia 10. Agora com Paulo Sousa como treinador, a nação rubro-negro está ansiosa para ver como será o primeiro contato do treinador português com a equipe.