Ads
arrascaeta Alexandre Vidal / Flamengo

Petkovic ou Arrascaeta? Sérvio não aceita comparação com o meio-campista do Flamengo

Arrascaeta vem se tornando um dos jogadores mais importantes da história do Flamengo, e a comparação com alguns ídolos do passado é inevitável

Arrascaeta é peça fundamental do Flamengo desde que chegou ao clube, considerado o melhor meio-campista em atividade no Brasil. O rendimento do uruguaio no rubro-negro chama a atenção, e é inevitável que surjam comparações com outros ídolos que passaram pela equipe carioca, como no caso do sérvio Petkovic.

Atualmente comentarista do SporTV, Petkovic, no entanto, não permitiu que fosse comparado com o meio-campista uruguaio. Para o ídolo histórico, não é correto comparar jogadores que já se aposentaram com outros que ainda estão atuando.

“Você está perguntando para mim? Não responderei sobre mim. Essa pergunta é para dar ibope, discussão, click, mídia. Na minha opinião, não é possível comparar ex-jogadores com os da atualidade. Nunca! Porque a memória fresca é sempre mais forte. Sempre, seja do lado positivo ou negativo.”

Petkovic reconhece a qualidade e importância de Arrascaeta para o Flamengo, mas, afirma que a comparação só pode acontecer quando o uruguaio não for mais atleta rubro-negro.

Arrascaeta ganhou dois Brasileiros e uma Libertadores. Fazer essa comparação comigo não é justa. Esse critério pode não ser visto com bons olhos. Por isso, quando o De Arrascaeta terminar a passagem pelo Flamengo, podemos fazer esse tipo de debate. Ele é fantástico. Agora, as épocas, times, estruturas, visão, orçamento. Tudo é diferente“.

Arrascaeta é peça insubstituível no Flamengo desde 2019, quando chegou ao clube. Logo em sua primeira temporada, foi importante nas conquistas do Brasileirão e Libertadores, e logo em seguida, em 2020, viria a ser campeão do nacional novamente. Petkovic, por sua vez, em suas duas passagens pelo time carioca, conquistou um Cariocão e um campeonato Brasileirão.

Próximo compromisso do Flamengo

Na noite deste sábado (6), a partir das 20h30 (horário de Brasília), o Flamengo volta a campo pelo Brasileirão, onde encara o São Paulo. A partida é válida pela 21ª rodada e será realizada no Morumbi.


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod