O Flamengo pode negociar uma das suas promessas da base. Trata-se de Lucas Silva. O atacante de 21 anos está na mira da Ponte Preta – clube que busca reformulação após a saída de quatro jogadores.
O jovem ainda não se firmou no elenco rubro-negro e conta com concorrência de peso na posição. O plano inicial do Mais Querido é emprestá-lo para a equipe de Campinas, que disputa atualmente a Série B. Gustavo Bueno, diretor executivo da Ponte, comentou a negociação.
– Não é segredo para vocês a situação do Lucas Silva. Temos conversado com a diretoria do Flamengo para conseguir a liberação do atleta. A gente acredita que possa acontecer com maior brevidade possível. Existe interesse do Flamengo, do atleta, então é um nome. O próprio Marquinhos, meia-atacante do Corinthians. Não estamos parados. Torcida pode ter certeza que vamos repor à altura. Queremos jogadores com perfil de Ponte Preta, que venha para honrar nossa camisa –, afirmou.
Lucas Silva estreou pelo Flamengo em janeiro de 2018. Sob a batuta de P. C. Carpegiani, disputou jogos da Taça Guanabara e marcou um gol contra o Volta Redonda. Em 2019, ganhou moral com Abel Braga, mas não se firmou. O camisa 53 disputou dez jogos com o Manto Sagrado.
Por: Coluna do Fla