ads
#flahoje #flamengo #mengo #mengão #sempreflamengo #flamengoatemorrer #issoaquiéflamengo #vaipracimadelesmengo #vamosflamengo #issoaquieflamengo #acimadetudorubronegro #rubronegro #umavezflamengo #flamenguista #maiordomundo #crf #srn #fla #raça
Advertisements

Porque o Flamengo insiste em Paulo Sousa? Jornal destaca motivos para a permanência do português

Paulo Sousa ainda não conseguiu encantar a torcida e vive pressionado, mas a diretoria tem motivos para mantê-lo no cargo

Apesar de ter se classificado com uma das melhores campanhas na Libertadores, com cinco vitórias e um empate, o Flamengo de Paulo Sousa ainda segue sob pressão da torcida principalmente por conta do péssimo inicio de Brasileirão, e do desempenho abaixo do que se espera da equipe. Este cenário faz com que a permanência do treinador seja questionada, porém, o jornal O Globo destacou os motivos pelo qual o Mister ainda não foi demitido.

O primeiro motivo destacado pelo O Globo é o grande numero de jogos. Este ano, por conta da Copa do Mundo, o calendário está ainda mais apertado, o que pode ser um dos motivos para a queda de rendimento individual dos principais atletas da equipe, o que alivia um pouco a barra de Paulo Sousa.

O segundo motivo tem ligação com a fase de grupos da Libertadores da América. Segundo o Jornal, a diretoria rubro-negra teria dado a Paulo Sousa a chance de realizar uma boa campanha na primeira fase, o que aconteceu e o time terminou com uma das melhores campanhas, com 16 pontos conquistados de 18 disputados.

Paulo Sousa / Flamengo
Paulo Sousa / Flamengo

O terceiro motivo destaca que a diretoria estaria dando a oportunidade a Paulo Sousa de se recuperar no Brasileirão, onde conquistou apenas 9 pontos dos 21 disputados. Apesar de sofrer derrotas inesperadas, contra grandes concorrentes o time foi bem, realizando uma boa partida no empate com o Palmeiras e vencendo bem o São Paulo por 3 a 1.

O quarto motivo destacado pelo O Globo trata-se da própria escolha da diretoria pelo técnico e da multa rescisória. O clube teme que, caso o técnico seja demitido, exista mais pressão ainda sobre os dirigentes, que viajaram a Portugal e escolheram a dedo Paulo Sousa. Além disso, caso caia, o Mister tem direito a multa rescisória alta e também receberia salários até o fim do ano.

O quinto motivo trata-se de Jorge Jesus. Recentemente, o ex-Flamengo se colocou a disposição do time carioca, o que fez a pressão da torcida por uma saída de Paulo Sousa aumentar ainda mais. Uma demissão do atual técnico neste momento deixaria a diretoria praticamente obrigada a procurar Jesus, visto que ainda está livre no mercado.

  • Publicado por: Romário Carvalho
  • | Postado em 27/05/2022
  • | Ultima atualização em 27/05/2022

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod
Aceita Notícias do Flamengo grátis?    SIM NÃO