Flamengo

Português ganha força para substituir Jorge Jesus

O Flamengo não tem sossego. Após passar meses lutando pela renovação do contrato do técnico Jorge Jesus, o Benfica chegou e o contratou, deixando o clube no meio da temporada e obrigando ir no mercado em busca de um treinador urgentemente. Para acelerar as conversas, Marcos Braz, diretor de futebol do Rubro-negro, viajou para Portugal, onde está dando início as conversas pela contratação do novo comandante do Rubro-negro.

O Flamengo busca substituto de Jorge Jesus

Segundo informações divulgadas pelo Goal, o Flamengo já vê dois nomes ganharem força para substituirem Jorge Jesus: Carlos Carvaral, de Portugal, e o catalão Domènec TorrentCarvaral está próximo de ficar livre no mercado. Com apenas mais um jogo no contrato com o Rio Ave, o treinador irá jogar neste fim de semana diante do Boa Vista, encerrando a Liga Portuguesa.

Jorge Jesus-Flamengo
O treinador é visto como uma ótima opção para o Flamengo. Além de trabalhar de forma ofensiva, assim como faz Jorge Jesus, ele é de fácil convivência e tem um ótimo relacionamento com os seus atletas. Essa situação fez com que ele ficasse próximo de acertar com o Red Bul Bragantino no início da temporada, entretanto, como ele tinha contrato com o Rio Ave, o negócio acabou não saindo do papel.

Outro nome que surge com muita força no Flamengo para substituir Jorge Jesus é o catalão Domènec Torrent. Ex-auxiliar de Pep Guardiola, ele trabalhou no Bayern de Munique com Rafinha, uma situação que pode ser crucial para o negócio se tornar realidade. O treinador está esperando uma reunião presencial com Marcos Braz, podendo ver as conversas avançarem ou não.

O Flamengo sabe que está com a bola toda no mercado. Campeão da Libertadores da América e vivendo um ótimo momento financeiro, o clube tem todas as condições de trazer um treinador de renome europeu. Por conta disso, vários técnicos foram oferecidos ao clube recentemente, mas muitos deles não se encaixam no que o clube vem buscando no mercado.

Compartilhe

Amante do futebol desde sempre. Já trabalhei em diversos portais, agora estou no Fla Hoje, onde tenho o orgulho de espalhar todos os dias notícias para a torcida Rubro-negra do Mais Querido.