Skip to main content
Publicidade

Pra desespero dos rivais: Jorge Jesus destaca novamente a diferença técnica entre Flamengo e seus rivais cariocas

O Flamengo venceu ontem por 3 a 0 o Botafogo no Maracanã. Apesar da equipe treinada por Paulo Autuori ter feito um bom primeiro tempo e dificultado para o Flamengo, no segundo, as coisas “voltaram ao normal” e o Flamengo tomou controle das ações, fazendo três gols. Ainda deu tempo de Gabigol perder um pênalti duas vezes, mas nada que atrapalhasse o Flamengo.

ads

A partida de ontem acabou por ser mais um exemplo claro de como as coisas tem sido no Rio de Janeiro. O Flamengo mesmo não jogando bem 90 minutos, ou mesmo com time misto e reserva tem vencido seus rivais com certa naturalidade. E por mais que os rivais coloquem a culpa na cota de TV, NASA, arbitragem, FIFA ou sei lá mais o que, a verdade é a diferença técnica hoje é gritante e ela só poderá ser diminuída com uma gestão de qualidade. Coisa que parece distante para o trio de rivais cariocas, que querem mais reclamar da vida do que correr atrás pra se reestruturar.

A diferença do Flamengo vem dos jogos que fazemos. Temos a consciência de que não vamos ganhar sempre. Grandes equipes do mundo também perdem. O fato é que estamos vencendo os clássicos aqui no Rio e, neste momento, temos sido os melhores. Mas podemos perder, é clássico. Este ano todos os rivais do Rio estão mais fortes. Portanto é o nosso lema. Neste momento, o Flamengo é o melhor“, comentou o mister.

Afinal, isso é arrogância?

O debate sobre as falas de Jorge Jesus ao Campeonato Carioca foram quentes nos programas esportivos. Porém tudo que foi dito naquela oportunidade, se confirma a medida que o campeonato começou. De fato, o Flamengo não tem adversário a altura no campeonato, e de fato isso acaba tirando o gosto de competitividade do campeonato. Isso não é ser prepotente, é um fato.

É claro que essa diferença técnica não faz o Flamengo estar livre de perder um clássico, pode acontecer. Isso é futebol e uma equipe menos técnica pode vencer outra mais forte por “n” fatores. Agora, arrogância é uma coisa que o Flamengo nunca demonstrou ter em clássicos. A equipe de Jorge Jesus entra, joga sério e pra cima, como em todos os outros jogos.

Seguindo com humildade, porém certeza da qualidade do time, o Flamengo vai longe em 2020.

Pra desespero dos rivais: Jorge Jesus destaca novamente a diferença técnica entre Flamengo e seus rivais cariocas