• Início
  • Notícias
  • Presidente da Conmebol apresenta proposta para o Mundial de Clubes de 2021; Flamengo pode garantir participação
Publicidade

Presidente da Conmebol apresenta proposta para o Mundial de Clubes de 2021; Flamengo pode garantir participação

Publicidade

Logo após o anuncio dos estádios que serão palco da final da Libertadores e Sul-Americana do próximo ano, Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, apresentou sua proposta sobre o Mundial de Clubes de 2021. A reunião ocorreu na sede da entidade em Luque, no Paraguai.

Segundo Alejandro, o torneio será parecido com a competição que era disputada nos anos 90. Nesse novo formato, o Mundial de Clubes terá 24 clubes; sendo seis vagas para time sul-americanos. Os clubes que forem campeões nos torneios continentais em 2019 e 2020 já irão assegurar a vaga direta. As seis vagas sairão neste formato: campeão da Libertadores 2019 e 2020, campeão da Sul-Americana 2019 e 2020, e duas vagas na SuperCopa dos Campeões da Libertadores.

FOTO: REPRODUÇÃO / TWITTER

A SuperCopa será disputada entre dezembro de 2020 e janeiro de 2021, com todos os 25 clubes campeões da Libertadores. Em caso de campeão repetido da Libertadores nesses dois anos, haverá uma nova SuperCopa. Por falta de datas, a Confederação Brasileira de Futebol se manifestou contra a proposta.

Essa ideia ainda precisa ser aprovada no conselho da entidade. A reunião acontecerá em Assunção, dia 8 de novembro. A intenção é que o Mundial de Clubes de 2021 aconteça no mês de junho ou julho; China é o país favorita para receber a competição.

Por: Coluna do Fla

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod