• Início
  • Notícias
  • Presidente de Portugal elogia sucesso de Jorge Jesus: “Contribui para o prestígio do país”
Publicidade

Presidente de Portugal elogia sucesso de Jorge Jesus: “Contribui para o prestígio do país”

Publicidade

O sucesso de Jorge Jesus no Flamengo e no futebol brasileiro foi enorme em poucos meses de trabalho e o técnico português segue sendo reconhecido. O Mister foi condecorado com a Ordem do Infante Dom Henrique, em Portugal, pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Jorge Jesus se mostrou muito emocionado com mais uma homenagem recebida por conta do trabalho realizado em 2019. O presidente português destacou a ajuda que isso trouxe para elevar o nome do país durante o período.

DANIEL CASTELO BRANCO/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO

– Uma das tradições desta casa é a condecoração de treinadores de futebol que se destacam pelo seu trabalho. A segunda tradição é os condecorados receberem as insignias pelo mérito conquistado e que elevam o nome de Portugal. No caso Jorge Jesus, para além da carreira conhecida, interna e externa, temos a condução à vitória de um clube de uma competição Continental, de prestígio mundial e, como consequência, disso a presença na final do Mundial de Clubes.

Marcelo Rebelo de Sousa também falou sobre a relação de Portugal com o Brasil e disse que a importância de Jorge Jesus vai muito além do futebol.

– Jorge Jesus contribuiu e contribui para projetar o prestígio de Portugal, no mundo do desporto, mas em geral em termos sociais e isto num país que nos é muito querido. O que dá uma densidade enorme, porque sabemos bem que há uma grande quantidade de portugueses a viver no Brasil e que é o país onde é mais falada a nossa língua e isto tem de ser relevado. Esta é uma condecoração pensada para a projeção de Portugal no Mundo, tal como fez o Infante D. Henrique.

Por: Coluna do Fla

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod