Presidente de Portugal revela contato com Jesus e cogita condecorar técnico

O técnico Jorge Jesus já tinha uma carreira de sucesso em Portugal, afinal, ele é um dos treinadores com mais prestígio entre dois gigantes do futebol luso: Sporting e Benfica. Em seis meses, o Mister conseguiu também conquistar o mesmo prestígio no Brasil, sendo campeão Brasileiro e da Libertadores no comando do Flamengo. Porém, os títulos pelo Mais Querido não serviram apenas para que Jesus subisse de patamar no território tupiniquim, mas também em seu próprio país natal.

Após receber a condecoração de Cidadão Carioca nesta segunda-feira (25), Jesus pode ganhar título semelhante em Portugal. Isso é o que garante o presidente da nação portuguesa, Marcelo Rabelo de Sousa. Apesar da empolgação, Marcelo não tem certeza sobre a premiação: “Quero ter a certeza que não há injustiças e que outros portugueses que tenham vencido competições continentais como esta, mas que não esta (Libertadores), tenham sido condecorados”, disse ele, em entrevista à imprensa portuguesa.

Além disso, o presidente também revelou que fez contato com Jorge Jesus e foi tratado com carinho pelo treinador: “Enviei diretamente um abraço amigo e ele mostrou-se feliz pela lembrança dizendo que tinha Portugal
sempre no pensamento”, que destacou ainda a gratidão que o técnico demonstra ter pelo país lusitano.

– Aí está a gratidão a Portugal. Estava representando um clube brasileiro, com jogadores de várias nacionalidades, em uma competição latino-americana, sempre dizendo ‘eu sou Português’, ‘onde eu estou está Portugal’. Sempre que um português é excelente em todos os domínios da atividade, ficamos orgulhosos em nome de Portugal.

Por: Coluna do Fla

O FlaHoje é um portal eletrônico de notícias voltado exclusivamente os torcedores do Flamengo. Nosso objetivo é mostrar as principais notícias com qualidade, rapidez e imparcialidade, focando notícias do nosso time favorito, o Rubro-Negro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.