Ads
Marcos Braz Marcos Braz do Flamengo — © Divulgação

Presidente do Grêmio confirma duas negociações em andamento com o Flamengo; saiba os nomes

Depois de anunciar Everton Cebolinha e Arturo Vidal, Flamengo segue firme em busca de reforços para o restante da temporada

O Flamengo já anunciou as contratações de dois grandes nomes para reforçar o elenco para o restante da temporada, porém, o time carioca não pretende parar por ai. O clube segue se movimentando em busca de peças, e o Grêmio é o dono de um dos alvos do rubro-negro: o atacante Ferreirinha, de 24 anos de idade.

A informação foi confirmada pelo próprio presidente do Grêmio, Denis Abrahão, que disse ter se reunido recentemente com Bruno Spindel, diretor executivo do Flamengo, para tratar das negociações de Ferreirinha e também do contestado lateral do time carioca, Rodinei. A notícia foi divulgada inicialmente pelo portal Coluna do Fla.

Ferreirinha é interesse antigo do Flamengo. No inicio da temporada, as partes entraram em acordo, porém, o então comandante, Paulo Sousa barrou a contratação do jovem atacante. De lá para cá, o Grêmio atualizou o contrato de seu atleta e elevou a multa rescisória para a casa dos 13 milhões de euros (R$ 71,8 milhões). Antes do novo contrato, a rescisão do jogador era de cerca de 8 milhões de euros (R$ 44,2 milhões).

A informação ainda aponta que, em troca da negociação de Ferreirinha, o presidente do Grêmio teria pedido mais facilidade para contratar Rodinei. O nome do lateral foi assunto na reunião entre os dirigentes, mas o Flamengo não pretende liberar seu jogador antes da chegada de um substituto, já que Mauricio Isla deixou o clube recentemente.

Neste momento, apenas Rodinei e Matheuzinho estão a disposição de Dorival Júnior. Além do Grêmio, Botafogo e Internacional já demostraram interesse no lateral-direito do Flamengo.

Próximo compromisso do Flamengo

Depois de vencer o Santos (2 a 1) e conseguir sua terceira vitória seguida, o Flamengo respira um pouco mais aliviado e busca seu quarto triunfo seguido. Nesta quarta-feira (6), o time de Dorival Júnior enfrenta o Tolima, no Maracanã, em duelo que pode garantir a vaga dos cariocas nas quartas de final da libertadores. O rubro-negro venceu os colombianos por 1 a 0 no duelo de ida.


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod