Problema recorrente: Flamengo lidera estatísticas de chances perdidas

Flamengo

Na partida do último sábado diante do Coritiba, uma das maiores reclamações da torcida do Flamengo se deu ao número de chances reais de gols perdidas. Apenas Bruno Henrique perdeu cerca de três gols de frente ao goleiro Wilson. O problema não é novidade, o Flamengo é uma das equipes que mais perde gols no Brasileirão, mas o “exagero” nesse quesito fez com que todos acendessem o sinal de alerta.

O rubro negro tem pela frente confrontos importantes na Libertadores, em mata mata. Além disso, segue para fase decisiva no brasileirão, com cada gol, ponto e vitória contando muito na luta pelo título. Dessa forma, o Flamengo não poderá se dar ao luxo de desperdiçar tantas chances. E a Copa do Brasil pode servir de exemplo.

Na partida de ida no Maracanã diante do São Paulo o Flamengo dominou o primeiro tempo, empilhou oportunidades e não fez nenhum gol sequer. Já no segundo tempo, apesar de ter marcado um gol, perdeu outros dois, sendo um deles com Arrascaeta sozinho, precisando apenas rolar para Bruno Henrique sem goleiro, guardar. Mas o uruguaio chutou fraco, sem direção do gol.

Na partida diante do Coritiba, o Flamengo registrou um recordo no aplicativo Sofascore. A equipe desperdiçou 12 oportunidades claras de fazer o gol, o maior número desde que o aplicativo foi criado, em 2016.

Bruno Henrique, Gabigol e Vitinho são os líderes rubro negros em gols perdidos em um único jogo. Com Bruno Henrique tendo o dobro de chances perdidas, seis, diante de três de Vitinho e Gabigol.

Leia também: Com bom retrospecto contra argentinos, Flamengo chega confiante na Libertadores

Veja também: Flamengo conquista o bronze no Brasil Open Feminino de Polo Aquático 2020

O FlaHoje é um portal eletrônico de notícias voltado exclusivamente os torcedores do Flamengo. Nosso objetivo é mostrar as principais notícias com qualidade, rapidez e imparcialidade, focando notícias do nosso time favorito, o Rubro-Negro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.