A demora na liberação do Ninho ainda tem consequências para o futebol rubro-negro. Destaque das categorias de base do Flamengo e da Seleção, o meia-atacante não pode integrar os treinamentos da equipe profissional por causa da idade.
Com 17 anos recém-completados em janeiro deste ano, o jovem craque está impedido de treinar no CT. O Ministério Público bloqueou as instalações do local para atividades envolvendo atletas menores de 18 anos. Com isso, a integração de Reinier ao elenco profissional está adiada. O Garoto do Ninho foi inscrito na Libertadores da América, mas, por não poder treinar com os companheiros, não deve figurar na lista de relacionados para a partida desta quarta (3), contra o Peñarol.
Reinier é uma das maiores promessas do futebol atual. Com apenas 16 anos à época, jogou a Copa São Paulo sub-20 e, em seguida, jogou o Sul-Americano sub-17 com a Seleção Brasileira. O jovem se destacou mesmo com a eliminação precoce da Canarinho. O meia-atacante já tem multa contratual que supera os R$ 300 milhões – o que não impede que seja constantemente observado por gigantes europeus.
Por: Coluna do Flamengo