Proposta de 12 meses do Flamengo atrai Gabigol

Por: Fla hoje

O Flamengo aguarda com expectativa qualquer sinal da Internazionale sobre o futuro de Gabriel Barbosa. O ex-atacante santista tem nas mãos uma proposta de 12 meses de empréstimo do Rubro-Negro. A oferta foi muito bem recebida pelo jogador e por seus representantes. Gabigol manifestou interesse em atuar no Flamengo se ficar no futebol brasileiro. O grande obstáculo é a vontade do clube italiano de negociar o jogador no mercado europeu.

Na linha de frente nas negociações estão o vice de futebol Marcos Braz, o diretor de futebol Carlos Noval e o diretor geral Bruno Spindel. Novo gerente, Paulo Pelaipe toma pé das informações no departamento de futebol e também vai participar do monitoramento no mercado. Depois de acordo por Rodrigo Caio, do São Paulo, o Flamengo ainda quer mais um zagueiro e um ponta como prioridades para o elenco. O clube também quer um meia para o lugar de Lucas Paquetá.

Apesar do acerto encaminhado com o clube carioca e dos esforços diretos nas tratativas do vice de futebol Marcos Braz, a negociação passa pelo clube italiano. A Inter analisa a oferta do West Ham, da Inglaterra, e ainda espera a reapresentação do jogador para o início de janeiro. As principais janelas europeias abrem dias 1 e 2 de janeiro e admitem transferências até o fim do próximo mês.

Nas conversas iniciais com os dirigentes do Flamengo – ainda na época da eleição do clube da Gávea -, a Inter sinalizou que não se interessava mais em emprestar o atacante brasileiro. A um representante do Flamengo os italianos disseram que negociavam Gabigol em definitivo por 25 milhões de euros ou 10 milhões de euros, mais a cessão dos direitos econômicos do jovem Lincoln.

Com a passagem de bastão para a diretoria de Landim, o vice de futebol Marcos Braz centralizou as conversas. Na última semana, aproveitou para conhecer Gabriel Barbosa pessoalmente num shopping na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Gabigol estava na cidade para participar do Jogo das Estrelas, de Zico.

Procurados, nem Flamengo nem representantes de Gabigol retornaram os contatos da reportagem. Apesar das partes não falarem, as conversas seguem em curso. A proposta do Flamengo agradou ao jogador. O pai do atleta, Valdemir, evita manifestações e lembra que a única coisa certa no futuro de Gabriel é a data e local de apresentação na Inter: 7 de janeiro, em Milão.

– Procura existem de vários clubes, do Flamengo, do Grêmio, do Cruzeiro, do Corinthians, de clubes de fora também. Mas a única coisa que podemos falar é que ele tem que se apresentar no dia 7 de janeiro na Inter – disse o pai de Gabriel.

Fonte: Globo Esporte

MAIS LIDOS

Gabigol minimiza a pressão no clube, porém admite se incomodar na reserva

Gabigol ficou um longo tempo sem dar entrevistas coletivas. Porém na manhã desta sexta, o atacante mudou o "protocolo" recente e decidiu conversar com...

Flamengo já pensa em reformulação com saída de até nove jogadores

A temporada de 2020 é decepcionante. O time não consegue dentro de campo desempenhar nada do que se esperava, precisando ver hoje, de casa,...

Flamengo da atual temporada tem segunda pior defesa da década

O Flamengo vive uma temporada em 2020 para se esquecer. Não que a equipe não tenha conquistado algo, porém o desempenho em campo foi...

Borré tem salário baixo no River; flamenguistas pedem a sua contratação

O Flamengo não está tendo um fim de temporada muito ruim. Decepcionando também no Campeonato Brasileiro, onde o time está longe de demonstrar o...