Provável escalação do Flamengo hoje

0

Após uma grande atuação contra o Nova Iguaçu, o Flamengo hoje mede forças com o Bangu, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Carioca. A escalação do Flamengo hoje deve ter vários jogadores do time sub-20, bem como o retorno do zagueiro Rodrigo Caio.

O jogo do Flamengo hoje está marcado para às 21h10 (de Brasília), em Volta Redonda. O técnico Vitor Pereira decidiu poupar boa parte dos atletas titulares já pensando na disputa da Super Copa do Brasil, que ocorre no final de semana.

Flamengo — técnico: Mário Jorge

Após três partidas com a equipe principal no Campeonato Carioca, o Flamengo hoje volta a entrar em campo com uma equipe com quase todos os jogadores formados por garotos da base. A grande novidade da escalação do Flamengo hoje é o retorno de Rodrigo Caio. Veja abaixo a provável escalação do Flamengo hoje.

O provável escalação do Flamengo hoje: Matheus Cunha; Wesley, Rodrigo Caio, Cleiton e Marcos Paulo; Igor Jesus, Evertton e Lorran; Thiaguinho, Werton e Mateusão.

Técnico do Lyon rasga elogios e apoia contratação de João Gomes: “Não se limita ao seu papel”

O Flamengo está prestes a vender João Gomes para o futebol europeu e o Lyon (FRA) é o principal favorito a contratar o jovem cria do ninho no momento. Após propor valores maiores em relação ao Wolverhampton (ING), os dirigentes rubro-negros deram prioridade ao time francês, inclusive, o atual comandante do clube de John Textor rasgou elogios ao volante de 21 anos e apoiou sua contratação.

Laurent Blanc, campeão mundial com a Seleção Francesa em 1998 e atual comandante do Lyon (FRA), não poupou elogios a João Gomes: “É um meia defensivo moderno. Que excede a sua função, não se limita ao seu papel. Eu gosto especialmente dele, pois ele é muito sólido defensivamente. Aconselho vê-lo. Defensivamente, falta-nos essa agressividade, e este jogador tem agressividade defensiva. É um jogador jovem, terá que ser lapidado se vier”.

Novela João Gomes teve reviravolta

João Gomes foi um dos destaques da equipe campeã da Libertadores e Copa do Brasil em 2022, sendo assim, despertou o interesse de algumas equipes do futebol europeu. O Flamengo, juntamente com o volante, chegaram a fechar um acordo com o Wolverhampton (ING), que ofereceu muito dinheiro, cerca de 17 milhões de euros (R$ 96 milhões) para contratar o cria do ninho.

Apesar do acerto praticamente encaminhado com o time inglês, o Lyon (FRA) sinalizou com uma proposta maior e fez os dirigentes rubro-negros repensarem. Como o presidente do Flamengo possui grande amizade com John Textor, dono do time francês, o rubro-negro acabou descartando a ida de João Gomes para a equipe inglesa para dar prioridade aos franceses. Neste caso, resta apenas convencer o jogador de 21 anos a aceitar a oferta, já que ele sempre demonstrou o desejo de jogar a Premier League.