• Início
  • Notícias
  • Próximo adversário do Flamengo, Avaí pontuou contra dois rivais cariocas no Brasileirão
Publicidade

Próximo adversário do Flamengo, Avaí pontuou contra dois rivais cariocas no Brasileirão

Publicidade

No próximo sábado (07), o Brasileirão terá um confronto que, teoricamente, será um “Davi x Golias”. Isso porque, às 17h, a bola rola no Mané Garrincha para Avaí x Flamengo, ou seja, o lanterna contra o líder. No entanto, para que não aconteça igual à historia bíblica e o apontado como mais fraco triunfe, o Fla prega atenção e dedicação no trabalho, fatores que de fato serão necessários, visto o rendimento dos cariocas contra a equipe catarinense.

Chegando ao fim do primeiro turno, o Avaí já enfrentou os outros três cariocas que disputam a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Desses, o único que passou “ileso” no confronto foi o Botafogo, que venceu por 2 a 0. O Vasco, jogando em São Januário, empatou por 1 a 1. Ante o Fluminense, no Maracanã, o time comandado por Alberto Valentim venceu por 1 a 0, sendo esse o único triunfo do Avaí no Brasileirão durante as primeiras 17 rodadas.

FOTO: RUDY TRINDADE/FRAMEPHOTO/FOLHAPRESS

Para não dar chance para o azar e emendar a quinta vitória consecutiva na competição, o lema no Flamengo é de manter o pés no chão e entrar com atenção máxima para encarar o Avaí. Vale também o alerta para os desfalques do Rubro-Negro: Arrascaeta, Bruno Henrique e Rodrigo Caio são titulares que não estão à disposição para o duelo. Os dois primeiros estão servindo às suas seleções, enquanto o zagueiro cumpre suspensão por cartões amarelos. Orlando Berrío, reserva que vem sendo utilizado regularmente por Jorge Jesus, também foi convocado e é mais uma baixa.

Com 36 pontos, o Flamengo ocupa a liderança do Brasileirão. Porém, o Rubro-Negro sabe que não pode cometer deslizes. Isso porque, no segundo lugar, está o Santos, equipe que liderou em algumas rodadas e tem a mesma pontuação que o Fla, mas fica atrás nos critérios de desempate. O time paulista encara o Athletico Paranaense na atual rodada, em partida marcada para as 16h do domingo (08), na Vila Belmiro.

Por: Coluna do Fla

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod