No retorno do Flamengo pela Libertadores, finalmente poderemos ver em campo o quarteto ofensivo de craques juntos. Everton Ribeiro e Gabigol já estavam disponíveis, mas nessa quinta, Arrascaeta e Bruno Henrique retornam a equipe.

Diante de uma temporada tão complicada, seja pelo calendário sempre problemático ou a pandemia, é difícil ter 100% da força máxima em campo. Vide em 2019 com Jesus por exemplo, que pode contar com o time completo apenas em oito oportunidades.

Diante desse cenário, será a primeira vez também que o Flamengo terá os quatro atletas diante do Del Valle. Em ambas partidas da final da Recopa Sul-Americana, o Flamengo não esteve completo de seu quarteto de ataque. Na primeira partida Gabigol cumpria punição pela expulsão na final da Libertadores de 2019. Já na partida seguinte, Bruno Henrique havia sofrido lesão.

É bem verdade que Dome poderá optar na quinta por não iniciar com Bruno Henrique, por ter ficado tanto tempo de fora. Ou, o precisar substituir no segundo tempo. Mas, a tendencia é que tenhamos os quatro reunidos em campo desde o início do jogo.

A partida de quinta diante do Del Valle será a primeira de Dome na altitude. O europeu não possui costume algum com esse tipo de situação, mas já escutou orientações médicas do clube sobre as dificuldades que terá pela frente. Pelo menos, o Flamengo terá seu quarteto de craques na partida.

A partida começará as 21h desta quinta e terá transmissão exclusiva do Facebook Watch.

Leia também: Libertadores no SBT: Rede Globo vira piada em comercial; assista

Veja também: Calendário apertado e desgastante fará base rodar todo o elenco