• Início
  • Notícias
  • Quase 40% do elenco principal é oriundo da categoria de base
Publicidade

Quase 40% do elenco principal é oriundo da categoria de base

Publicidade

O Flamengo investiu pesado no elenco para este ano. Ao todo, foram nove contratações. Com exceção da aposta em João Lucas, lateral-direito destaque do Bangu no Campeonato Carioca, os outros reforços todos são titulares da equipe: Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí, Filipe Luís, Gerson, De Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol. Porém, quase 40% do atual elenco é oriundo da categoria de base rubro-negra.

Ao todo, o Flamengo conta com 31 atletas no plantel, sendo que 12 destes são de jogadores que foram criados nas categorias inferiores do clube. Destaques para César, que se tornou o segundo goleiro do time, Matheus Thuler, que tem sido bastante utilizado por Jorge Jesus, Reinier, que já foi eleito como o melhor sub-17 do mundo, e Lincoln, que antes de se lesionar estava sendo utilizado com frequência pelo Mister.

FOTO: GILVAN DE SOUZA

Veja a lista e posições dos jogadores:

Goleiros: César, Gabriel Batista e Hugo Souza;
Zagueiros: Rafael Santos, Matheus Thuler e Matheus Dantas;
Volantes: Hugo Moura e Vinicius Souza;
Meias: Reinier;
Atacantes; Lincoln, Lucas Silva e Vitor Gabriel.

Nesta lista tem um recém integrado ao elenco: o volante Vinicius Souza. Após a saída de Gustavo Cuéllar para o Al Hilal, dos Emirados Árabes, o jovem, promessa das categorias de base, foi efetivado na equipe principal. Aos 20 anos e com 1,87m de altura, “Vinição”, como é conhecido, já recebeu elogio do treinador Jorge Jesus: “Não vou tirar mérito do Cuéllar, mas já foi. O mais importante para mim são o Arão, Piris e o menino que mandei subir, o Vinicius. Com um tempo, ele vai ser um jogador acima do normal“, disse o comandante após o jogo deste domingo (01).

Alias, no site oficial do Flamengo ainda consta a foto de Gustavo Cuéllar como fazendo parte do elenco, enquanto que Vinicius Souza não aparece. Entretanto, ao passar do tempo, existe a expectativa de que “Vinição” não surja apenas no site, mas sim dentro de campo defendendo a camisa rubro-negra.

Por: Coluna do Fla
Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod